Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 15 de novembro de 2009

Funasa enviará memorando para assegurar direito de servidores da base da Condsef

CONFEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL


SECRETARIA DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO


Quarta-feira, 11 de novembro de 2009


:: Servidores somam forças a 50 mil na Esplanada em defesa dos trabalhadores


Servidores de entidades filiadas à Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal) de todo o Brasil participaram nesta quarta-feira, em Brasília, da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. O ‘apagão’ que ontem atingiu alguns estados brasileiros pode ter ganhado destaque da chamada grande mídia, mas não apagou a atividade provida pelas centrais sindicais, entre elas a CUT (Central Única dos Trabalhadores). A marcha reuniu 50 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios em defesa da classe trabalhadora. Também nesta quarta, servidores da base da Condsef voltaram a promover um dia de paralisação em defesa do cumprimento de acordos e compromissos firmados pelo governo.
(LEIA MAIS ... http://www.condsef.org.br/

:: MI 880

Funasa enviará memorando para assegurar direito de servidores da base da Condsef
A Condsef foi recebida nesta quarta-feira pelo coordenador de Recursos Humanos da Funasa, Joselias Ribeiro, e pela coordenadora de Legislação do órgão, Erica Teixeira. A reunião teve como objetivo buscar uma solução para a série de reclamações de servidores da Funasa que estão tendo requerimentos indeferidos dos pedidos de aposentadoria especial e contagem especial de tempo de serviço, garantidos a partir do Mandado de Injunção (MI) 880. A explicação dada foi de que a Funasa estava interpretando os pedidos a partir de um mandado concedido a um sindicato de médicos de Brasília. Assim, os demais servidores estavam tendo seus pedidos negados. Presente à reunião, a assessoria jurídica da Condsef forneceu esclarecimentos ao RH da Funasa. Com o MI 880, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu direito não só para a Condsef como a todas as suas entidades filiadas. A Funasa se comprometeu a encaminhar novo memorando às coordenações de RH dando devidos esclarecimentos.
(Leia mais ... http://www.condsef.org.br/
DESTAQUES DA MÍDIA
:: Servidores do Ministério do Trabalho em greve por tempo indeterminado a partir do dia 16

A partir desta segunda-feira, dia 16 de novembro, os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) de Pernambuco vão entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na manhã de ontem, dia 9, durante assembleia extraordinária realizada pelo Sindsep-PE, no órgão, com a participação de 64 pessoas. “A adesão de Pernambuco a greve nacional do setor foi uma forma clara dos servidores da SRTE demonstrarem indignação. As condições de trabalho são péssimas e os salários também deixam muito a desejar, são os piores do serviço público”, explica o diretor do Sindsep-PE e da Condsef, José Carlos de Oliveira. (Fonte: Sindsep-PE)
:: Servidores do MTE/SRTE-SP iniciam paralisação por tempo indeterminado

A greve dos Servidores Federais do Ministério do Trabalho em São Paulo começou forte neste dia 10 de novembro. A paralisação das atividades foi de 100% na sede da SRTE/SP. No Interior, recebemos a informação de que pararam as Gerências de Santos, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, São Carlos, São José dos Campos, Osasco, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Franca, além de diversas agências subordinadas a essas gerências, tais como: Registro, São Sebastião, Cubatão, Guarujá, Catanduva, Votuporanga, Guaratinguetá e outras. As Gerências do Interior são 20, portanto, a greve já atinge 50% de paralisação. A Gerência de Guarulhos paralisa as atividades no dia 11. (Fonte: Sindsef-SP)


:: Centrais sindicais levam 50 mil trabalhadores a Brasília e fazem a maior das seis Marchas

A CUT e as demais centrais sindicais do País se uniram na manhã desta quarta-feira (11) para promover a já tradicional Marcha Nacional da Classe Trabalhadora. E fizeram a maior das mobilizações unitárias desde 2004, reunindo 50 mil trabalhadores e trabalhadoras. A sexta edição da manifestação, que nos anos anteriores foi fundamental para implementar uma política de valorização do salário mínimo no Brasil, contou com 50 mil trabalhadores, que começaram a se concentrar desde as 7h no estacionamento do estádio Mané Garrincha, próximo ao Eixo Monumental. Por volta das 10h, deram início à caminhada rumo ao Congresso Nacional. (Fonte: CUT Nacional)
:: Livre para gastar com apadrinhados

Proposta que separa gratificações dos servidores efetivos das dos funcionários sem concurso é alvo de críticas por beneficiar indicados de políticos. O governo deflagrou ofensiva pela aprovação de projeto que abre brecha para o aumento de salários de servidores que não têm vínculo com a administração pública — cerca de 5,6 mil pessoas. A proposta separa as gratificações destinadas a funcionários efetivos das que são usadas para pagar os contratados sem concurso público. O Ministério do Planejamento garante que a intenção é ampliar a profissionalização do pessoal do Executivo, criando critérios para a nomeação de efetivos em cargos de confiança. Entidades de classe, no entanto, condenam a iniciativa. “Com isso, você pode dar um tratamento diferenciado aos apadrinhados dos diversos partidos que compõem o governo”, disse o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), Josemilton Costa. (Fonte: Correio Braziliense)
:: Servidores param hoje

Dando continuidade ao processo de mobilização em busca do cumprimento de acordos e compromissos firmados como o governo, os servidores públicos federais realizam, hoje, um dia nacional de paralisação. No mesmo dia milhares de trabalhadores de todos os estados do País participam da 6ª Marcha da Classe Trabalhadora. A marcha é organizada pelas centrais sindicais, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Em Brasília acontecerá uma caminhada que começa às 9h, no Estádio Mané Garrincha e culmina com um ato em frente ao Congresso Nacional. (Fonte: Jornal de Brasília/Ponto do Servidor)
Leia mais ... http://www.condsef.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############