Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Presidente da CDH elogia decisão da realização de exames em contaminados pelo DDT

http://walterprado.aleac.net/frontpage?page=10


O presidente da Comissão dos Direitos Humanos, Walter Prado (PSB), elogiou a decisão da Secretaria Estadual de Saúde, em agendar os exames dos funcionários da extinta Sucam, serão realizados entre 20 e 30 exames em funcionários que se encontram em estado crítico. Na seqüência o Lacen estenderá os exames aos demais ex-guardas que podem estar contaminados pelo pesticida DDT.O resultado dos exames deve promover uma ação conjunta entre os poderes legislativos e executivos, para uma rápida solução para o problema dos funcionários que se encontram em situação de risco. Constatada a contaminação, as vítimas farão tratamento para desintoxicação e tratamento de seqüelas provocadas pela exposição ao pesticida. As ações indenizatórias por danos, revisão de aposentadorias proporcionais e aposentadoria para os servidores que mesmo sem condições continuam em atividade por exigência do órgão público, serão providenciadas para que as famílias e os servidores tenham uma melhor qualidade de vida. “Considero uma vitória da Comissão, que durante este curto espaço de tempo, fez um trabalho muito competente e altamente comprometido com os anseios de cada funcionário da extinta Sucam. Tenho orgulho de ver que nossos esforços foram reconhecidos, e tenho certeza que em curto prazo teremos resolvido o problema destes homens que há muito tempo buscam uma solução para os graves problemas de saúde que os aflige”, diz Walter Prado. Prado lembra ainda o empenho que a deputada Idalina Onofre, vem demonstrando e a vontade de concluir o trabalho com provas consistentes e irretocáveis para que o relatório da Comissão seja consistente e surta o efeito desejado. “Idalina tem sido uma guerreira, tem mostrado muita vontade de trabalhar, muitas vezes se emocionou chegando às lágrimas com os tristes relatos dos ex-guardas, mas tem tido firmeza e propósito diante deste difícil desafio que é concluir o relatório e entregá-lo no prazo”, acrescenta o parlamentar. Os parlamentares que integram a Comissão devem continuar seus trabalhos de coleta de provas na terça-feira (09), de setembro, fazendo visita aos funcionários que se encontram sem condições de sair de suas residências pela gravidade dos problemas de saúde. (Raí Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############