Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

EM UM ANO, RONDÔNIA E ACRE LIDERAM DIMINUIÇÃO NO DESMATAMENTO DA FLORESTA AMAZÔNICA



11/08/2010 - 8:20

Ainda estamos longe do ideal, mas os avanços são concretos. O volume de desmatamento na Amazônia caiu muito em um ano, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente . O estado de Rondônia, por exemplo, teve uma diminuição de 40% na área de floresta destruída e o Acre chegou a 49%. Decepção apenas em Roraima, onde que teve apenas 4% a menos de destruição da área de floresta e para os estados do Amazonas e do Amapá, que ainda mantém números semelhantes aos dos últimos 12 meses. Os dados colhidos de agosto de 2009 a junho deste ano, mostram que no Amazonas, o acréscimo de áreas desmatadas aumentou surpreendentes 13%, já o Amapá teve um registro de aumento de suas áreas desmatadas em 3%.


No cômputo geral, graças aos avanços em Rondônia e no Acre, o saldo é positivo. O Ministério do Meio Ambiente garante, contudo, que o desafio continua sendo enorme em busca da meta de desmatamento zero. O presidente Lula, por exemplo, acha que essa hipótese é inviável, mas diz que mesmo como sonho, o ideal tem que ser perseguido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############