Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

SINTSEP-PA FAZ VISITA PARA SERVIDORES INTOXICADOS DA FUNASA


SINTSEP-PA FAZ VISITA PARA SERVIDORES INTOXICADOS DA FUNASA

O advogado do SINTSEP-PA, o coordenador Cedício e dois funcionários do Sindicato fizeram visita aos servidores da FUNASA que se encontram no Hotel Luna em Belém para realização de tratamento médico. Na ocasião foram feitas reclamações por parte dos servidores a respeito do tratamento como falta de atendimento com especialistas, demora ou mesmo falta do medicamento recomendado pelo médico, falta de transportes e para o deslocamento até aeroporto. È importante ressaltar que esses servidores todos se encontram em Belém para tratamento da saúde ocupacional . O sintesep-pa através de sua diretoria junto a assessoria jurídica da pede a regularização do fornecimento dos medicamentos assim como,os exames e especialistas que não estão sendo atendidos pela junta médica da funasa.

SINDSEF: sindicato denuncia mais um caso de intoxicação por DDT

22/09/2009
RO
Porto Velho
URL:
http://nahoraonline.com.br/lendo.asp?id=1150
SINDSEF: sindicato denuncia mais um caso de intoxicação por DDT
Funasa estaria exigindo mandato judicial para que trabalhador receba assitência médica
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), Herclus Coelho, declarou que mais um caso de trabalhador da Funasa vítima de intoxicação por DDT foi divulgado na última quarta-feira (16), no Estado do Pará. Segundo o Sintsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais), o funcionário Arquelau Ruiz, de Santarém, encontra-se em estado grave, com perda da coordenação motora e dificuldades de
deglutição e locomoção.
O caso já foi comunicado à Funasa, mas a fundação exige um mandato judicial para que o trabalhador receba assistência médica. Arquelau trabalha desde os anos 80 como guarda de endemia, responsável pela borrifagem do químico DDT contra os vetores da malária, dengue e febre amarela.
Herclus foi informado que de acordo com Regina Brito, diretora de política do Sintsep, a situação é preocupante. ‘Ele está afastado desde outubro do ano passado, mas agora ele piorou. Há três meses a situação não era tão grave. Hoje ele está na casa dele, se movimentando em cadeiras de rodas. Arquelau tem dificuldade para comer, para falar, não consegue escrever mais nada, perdeu movimentos das mãos. O estado dele é terrível, a família está desesperada’, conta Regina.
Regina denuncia o descaso da Funasa com a saúde do trabalhador. ‘Em março, Arquelau chegou a vir a Belém, mas não recebeu medicamentos e assistência médica adequada. Não compraram nenhum medicamento para ele. O único que ele toma é um remédio para a pressão, porque é hipertenso. E agora a fundação afirma que ou ele deve procurar assistência no SUS ou entrar com um mandato judicial para ele poder vir a capital receber o tratamento. Ou seja, a Justiça precisa obrigar a Funasa a prestar assistência ao trabalhador, o que é um absurdo’, declara.
Segundo o sindicato, em Santarém para se conseguir neurologista pelo SUS (Sistema Único de Saúde) espera-se de três a seis meses. Já o plano de assistência médica fornecido aos trabalhadores da Funasa no município não possui essa especialidade.
Oitenta por cento dos casos de malária são concentrados na Amazônia. ‘Os guardas de endemias são fundamentais para o combate desse vetor. Mas isso não é reconhecido e os funcionários têm o serviço de saúde negligenciado’, diz Francisco Lopes, assessor do sindicato.
Dados - De acordo com o sindicato, em setembro seis trabalhadores já foram mortos por intoxicação pelo uso do DDT. ‘Se fizermos uma comparação com os outros órgãos, isso é uma anomalia. É um dado alarmante, que tem afetado o lado emocional de todos os trabalhadores’, analisa Francisco.
Reunião
Ainda essa semana deve ocorrer uma reunião entre sindicato e os trabalhadores vítimas de intoxicação. ‘Essa reunião é para discutir outro problema que enfrentamos. Alguns trabalhadores da Funasa estão sendo notificados para vir a Belém receber tratamento, mas não é o que acontece, eles vem para cá, mas somente passam por perícias’, revela Francisco.
O caso de intoxicados já foi denunciado pelo Portal ORM. Até agora a Funasa não se pronunciou. Em Rondônia, o Sindsef teve que pagar pelos exames porque a Funasa se negou a fazê-lo. Herclus disse que o descaso com os servidores é muito grande e o governo Lula precisa urgentemente tomar uma providência para não deixar essas famílias desamparadas e sem assistência.
Autor: Carlos Terceiro

Coluna semanal Sindsef - 27 de dezembro a 02 de janeiro 2010



 Coluna semanal Sindsef - 27 de dezembro a 02 de janeiro

http://www.sindsef-ro.org.br/coluna.asp

 Coluna semanal Sindsef – 20 a 26 de dezembro
JUDICIÁRIO

 


 Coluna semanal Sindsef – 13 a 19 de dezembro
VITÓRIA SINDSEF

 

 

O presidente da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho determinou que fosse enviado à Advocacia-Geral da União o acórdão do Recurso de Revista impetrado pela União contra o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia.

 


 Coluna semanal Sindsef – 06 a 12 de dezembro
CDE

 


 Coluna semanal Sindsef – 22 a 29 de novembro 
CARGOS À DISPOSIÇÃO

 


 Coluna semanal Sindsef- 15 a 21 de novembro
AUDIÊNCIA

A Secretária de formação sindical do Sindsef, Maria Aparecida, participou na última terça-feira (10) em Brasília, de uma audiência pública na Comissão de Trabalho de Administração e Serviço Público no plenário 14. Nessa audiência foi tratado do PL 5918, que envolve várias categorias funcionais do serviço público.




 Coluna semanal Sindsef- 08 a 14 de novembro
CURSO

 

O SINDSEF, através da Secretaria de Formação Sindical, promoveu um curso de formação sindical no município de Guajará-mirim, com a presença dos diretores Maria Aparecida, Mário Jorge, Ivan Francisca e Antonio Neves, com o objetivo de preparar lideranças sindicais com o propósito de melhorar cada vez mais o atendimento aos filiados. O curso foi durante todo o dia com vasta programação.

 


 Coluna semanal Sindsef- 08 a 14 de novembro
CURSO

 

O SINDSEF, através da Secretaria de Formação Sindical, promoveu um curso de formação sindical no município de Guajará-mirim, com a presença dos diretores Maria Aparecida, Mário Jorge, Ivan Francisca e Antonio Neves, com o objetivo de preparar lideranças sindicais com o propósito de melhorar cada vez mais o atendimento aos filiados. O curso foi durante todo o dia com vasta programação.

 


 Coluna semanal Sindsef – 31 a 08 de novembro
SEMINÁRIO
 

 Coluna semanal Sindsef – 25 a 31 de outubro 


 Coluna semanal Sindsef – 18 a 24 de outubro
PARALISAÇÃO

 

 


 Coluna semanal Sindsef- 11 a 17 de outubro
INTOXICADOS

 

 


 Coluna semanal Sindsef- 04 a 10 de outubro
PARALISAÇÃO

 

 


 Coluna semanal Sindsef – 27 a 03
CONAB

 


 COLUNA SEMANAL SINDSEF- 20 A 26 DE SETEMBRO
TRANSPOSIÇÃO 

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia (SINDSEF), Herclus Coelho, juntamente com os diretores Mário Jorge, Daniel Pereira e Maria Aparecida, acompanha todo o trabalho de articulação política na Câmara dos Deputados pela aprovação da PEC 483, que irá enquadrar servidores estaduais no plano federal.


 Coluna semanal Sindsef -13 a 19 de setembro
TRANSPOSIÇÃO

 


 Coluna semanal Sindsef – 06 a 12 de setembro
REUNIÃO AGENDADA

 


 Coluna semanal Sindsef – 30 a 05 de setembro
CONAB

 


 Coluna semanal Sindsef – 23 a 29 de agosto
AMEAÇA DE GREVE

 


 Coluna Semanal Sindsef- 16 a 22 de agosto

  


Sindicato dos Servidores Federais do Estado de Rondônia
Porto Velho - RO - Brasil

Desenvolvimento : Enter-Net  Design By : Ricardo B.M