Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 12 de março de 2011

Jesualdo defende Código Florestal e fala sobre possível candidatura a prefeito de Ji-Paraná


O Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSDB) participou nesta sexta-feira do programa Fala Rondônia da Rede TV e respondeu diversos questionamentos da população.

Entre os assuntos mais pautados o tão questionado Código Florestal ganhou destaque.

O Código Florestal, trata das florestas em território brasileiro e demais formas de vegetação, define a Amazônia Legal, os direitos de propriedade e restrições de uso para algumas regiões que compreendem estas formações vegetais e os critérios para supressão e exploração da vegetação nativa. A lei vem criando polêmica depois que a Câmara propôs uma reforma afim de aliar o aumento da produção agropecuária com a preservação ambiental.

Para Jesualdo, que esteve na comissão que visitou a bancada federal em Brasília, a iniciativa é válida já que concilia aspectos importantes da ecologia e do produtor rural.

“Antes quando os produtores chegavam aqui , eram obrigados a derrubar , era assim que funcionava, quem derrubava mais as vezes ganhava até outro lote, mas as regras mudaram e temos que dar segurança para este produtor porque ele é o esteio do estado e não pode ser tratado como criminoso” , lembrou Jesualdo.

O Deputado mostrou também certo incômodo com as ações de ONGs internacionais que tentam interferir na alteração do código, segundo Pires existe um interesse por trás da preoucupação.

“ Existe essa preocupação sim com ONGs internacionais que são contra, porque querem defender os subsídios de seus países, eles não querem concorrência porque sabem que com a aprovação o Brasil poderá entrar de forma mais tranqüila no mercado”.

ELEIÇÕES 2012

Mesmo após ser eleito Deputado Estadual, o cenário político foi tomado por vários boatos de que o Deputado iria sair candidato a Prefeito do município de Ji-Paraná em 2012. Indagado sobre a questão, Jesualdo não se esquivou mas também não foi preciso em sua resposta dando margem à várias interpretações.

“ Sobre este assunto eu tenho dito que é um sonho que levo comigo, eu estou me preparando para isto. Política não se aprende só nas teorias em livros, é dia-a-dia, e tenho aprendido muito. Claro que irei participar do processo eleitoral ano que vem, seja articulando , seja como for, mas meu objetivo neste momento é outro, estou focado no meu mandato de Deputado e quero trabalhar muito para honrar todos aqueles que votaram em mim ”, finalizou Jesualdo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############