Bem vindo ao nosso Portal

Seja bem-vindo ao nosso site!!!


SEJA MAIS UM SEGUIDORES

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

Candidíase - Sintomas, tratamento, medicamento, peniana, no homem




O que é candidíase



A candidíase é uma infecção de qualquer uma das espécies de fungo Candida, das quais a Candida albicans é a mais comum. Candidíase engloba infecções que variam desde superficiais, como afta e vaginite, até doenças sistêmicas potencialmente fatais. As formas mais graves de candidíase são chamadas candidemia e geralmente afetam somente pessoas com sistema imunológico muito enfraquecido, como pacientes com câncer, AIDS e que sofreram transplantes.



Anúncios Google

Paralisia Facial - Recente e tardia Fausto Viterbo, MD, PhD - www.faustoviterbo.com.br

Dr. Gustavo Gouveia - Oncologista do Hospital Daher. Atendimento em diversos convênios. - www.hospitaldaher.com.br

Candalb 60 cáps - Reforça as defesas Contra a candidíase. - www.Super-Smart.eu

Implante Capilar R$ - Acesse agora - com apenas 1 clik Receba 5 orçamentos p/ sua Cirurgia - www.implantecapilaronline.com.br





Sinais e sintomas de candidíase



A maiorias dos casos de candidíase tem tratamento e resultam em complicações mínimas, como vermelhidão, coceira e desconforto. Entretanto, complicações decorrentes de candidíase podem ser graves e até fatais em alguns casos se não forem tratadas.



Em pessoas com sistema imunológico saudável, candidíase é geralmente uma infecção muito localizada. Ela pode afetar pele e mucosas incluindo cavidade oral, faringe, esôfago, trato gastrointestinal, bexiga, vagina e pênis. Candidíase é uma causa muito comum de vaginite e também pode ocorrer nos genitais masculinos (candidíase peniana). Em pessoas com sistema imunológico enfraquecido, candidíase pode afetar o esôfago, tendo possibilidade de ficar sistêmica ocasionando condição médica séria chamada candidemia.



Os sintomas de candidíase podem variar, dependendo da área afetada. Infecções na vagina ou vulva podem causas como sintomas coceira, queimação, feridas, irritação e corrimento vaginal.



Anúncios Google

Tratamento de Efluentes - Aerador,Misturador,Bomba Dosadora, Crepinas,agitador 11-3726-2002/6185 - www.hidrotechsp.com.br

Não consegue engravidar? - Reprodução Humana com excelência Fertilização in-vitro (FIV) - www.medicinareprodutiva.com.br

Apneia do Sono e Ronco 2G - Falta de Desejo e Memória, Cansaço Sono Não Reparador,Boca Seca,Insone - www.DoutorPauloGodoy.com.br

Tratamento Para Memoria? - Melhore Seu Desempenho Mental e Aprendizado R$79,00 até 6x s/Juros - www.FarmaciaTupa.com.br/Rhodiola





Causas da candidíase - Gravidez, flora intestinal, anticoncepcionais orais



Os fungos Candida são comumente presentes em humanos, e seu crescimento é normalmente limitado pelo sistema imunológico e por outros microorganismos, como bactérias, que ocupam os mesmo locais no corpo. Em um estudo com 1.009 mulheres na Nova Zelândia, C. albicans foi isolado na vagina de 19% de mulheres aparentemente saudáveis sem sintomas de candidíase.



Entre as causas do crescimento da população de cândida ocasionando candidíase, está a perturbação da flora vaginal decorrente de uso de produtos na vagina e alterações hormonais ou fisiológicas.



Gravidez e uso de anticoncepcionais orais têm sido reportados como fatores de risco para candidíase. Diabetes mellitus e uso de antibióticos também têm sido relacionados a infecções por fungos. Um sistema imunológico enfraquecido ou em desenvolvimento é outro fator de risco para candidíase. Algumas condições médicas que enfraquecem o sistema imunológico são AIDS, mononucleose, câncer, estresse e deficiências nutricionais.



Causas da candidíase peniana



Na candidíase peniana as causas incluem intercurso sexual com alguém infectado, imunidade baixa, antibióticos e diabetes. Candidíase peniana é bem menos comum do que na vagina, sendo a mulher bem mais afetada do que o homem.



Diagnóstico da candidíase



O diagnóstico da candidíase é feito ou por exame sob microscópio ou através de cultura.



Tratamento e medicamento para candidíase



As espécies de cândida são freqüentemente parte da flora oral e intestinal. Tratamento com medicamento antibiótico pode ocasionar a eliminação de competidores naturais dos fungos, e provocar a piora da candidíase. A candidíase pode ser tratada com medicamentos antimicóticos tópicos, como clotrimazol, nistatina e cetoconazol. Como o C. albicans pode desenvolver resistência ao medicamento antimicótico, infecções recorrentes pode ser tratadas com outros medicamentos anti-fungos.