Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 1 de maio de 2011

Diagnóstico da Malária


Desde que Charles Laveran primeira visualizado o parasita da malária no sangue em 1880, a base do diagnóstico da malária tem sido o exame microscópico do sangue.



Febre e choque séptico são comumente confundida com malária severa em África, levando a uma falha no tratamento de outras doenças fatais. Em áreas endêmicas de malária, parasitemia não garante o diagnóstico de malária grave, porque parasitemia pode ser incidental a outras doenças concomitantes. Investigações recentes sugerem que a retinopatia da malária é melhor (sensibilidade coletiva de 95% e especificidade de 90%) do que qualquer outra característica clínica ou laboratorial da malária na distinção do coma não-malárica.



Embora a amostra de sangue é mais freqüentemente usado para fazer um diagnóstico, tanto de saliva e urina têm sido investigados como alternativa, as amostras menos invasivo.



O exame microscópico de esfregaços de sangue

O diagnóstico mais econômica, de preferência, e de confiança da malária é o exame microscópico de esfregaços de sangue, porque cada uma das quatro principais espécies de parasitas tem características distintas. Dois tipos de películas de sangue são tradicionalmente utilizados. filmes finos são semelhantes aos filmes de sangue habituais e permitir a identificação da espécie, pois a aparência do parasita é melhor preservada nesta preparação. filmes espessos permitir que o microscopista ao ecrã um maior volume de sangue e são cerca de onze vezes mais sensível que a película fina, tão pegando baixos níveis de infecção é mais fácil no filme espesso, mas a aparência do parasita é muito mais distorcida e, portanto, distinção entre as diferentes espécies podem ser muito mais difícil. Com os prós e contras de ambas as manchas grossas e finas levadas em consideração, é imperativo que se utilizam tanto esfregaços ao tentar fazer um diagnóstico definitivo.



A partir do filme de espessura, um microscopista experiente pode detectar os níveis de parasita (ou parasitemia) até o valor mínimo de 0,0000001% das células vermelhas do sangue. O diagnóstico das espécies pode ser difícil porque os trofozoítos precoce ("forma de anel") de todas as quatro espécies parecem idênticos e que nunca é possível diagnosticar as espécies, com base em um formulário único anel; identificação das espécies é sempre baseada em vários trofozoítos.



Os testes de campo

Em áreas onde a microscopia não está disponível, ou onde o pessoal de laboratório não são experientes no diagnóstico da malária, existem testes de detecção de antígenos que exigem apenas uma gota de sangue. teste imunocromatográfico (também chamado: Malária testes de diagnóstico rápido, Antigen-Captura de Ensaio ou "Tiras") têm sido desenvolvidos, distribuídos e fieldtested. Estes ensaios utilizam de ponta de dedo ou de sangue venoso, o teste foi concluído leva um total de 15-20 minutos, e um laboratório não é necessária. O limiar de detecção por esses testes de diagnóstico rápido está na faixa de 100 parasitas / l de sangue em comparação com 5 por microscopia de gota espessa. Os primeiros testes de diagnóstico rápido foram usando''P. falciparum''glutamato desidrogenase como antígeno.



PGluDH foi logo substituído por''''P.falciparum lactato desidrogenase, uma oxidorredutase kDa 33 1.1.1.27. É a última enzima da via glicolítica, essencial para a geração de ATP e um dos mais abundantes enzimas expressas por''''P.falciparum. PLDH não persiste no sangue, mas limpa sobre o mesmo tempo que os parasitas após tratamento bem sucedido. A falta de persistência do antígeno após o tratamento faz o teste pLDH útil na predição de falha no tratamento. A este respeito, pLDH é semelhante ao pGluDH. A Optimal-IT ensaio pode distinguir entre''P. falciparum''e''P. ''Vivax, devido a diferenças antigênicas entre as isoenzimas pLDH.



Optimal-IT irá detectar com segurança''P. falciparum''parasitemia até 0,01% e de outras espécies até 0,1%. Paracheck-PF vai detectar parasitemias até 0.002%, mas não vai distinguir entre falciparum e malária falciparum não-fumadores. Os ácidos nucleicos Parasite são detectados através de reação em cadeia da polimerase. Esta técnica é mais precisa do que a microscopia. No entanto, é caro, e exige um laboratório especializado. Além disso, os níveis de parasitemia não são necessariamente correlação com a progressão da doença, particularmente quando o parasita é capaz de aderir às paredes dos vasos sanguíneos. Portanto, mais sensíveis, ferramentas de diagnóstico de baixa tecnologia precisam ser desenvolvidas a fim de detectar baixos níveis de parasitemia no campo.



Os métodos moleculares

Métodos moleculares estão disponíveis em alguns laboratórios clínicos e testes rápidos em tempo real (por exemplo, QT-NASBA baseado na reação em cadeia da polimerase) estão sendo desenvolvidos com a esperança de ser capaz de implantá-los em áreas endêmicas.



antígeno testes rápidos

Optimal-IT irá detectar com segurança''''falciparum até 0,01% parasitemia e''falciparum não''até 0,1%. ''Para''check-PF vai detectar parasitemias até 0.002%, mas não vai distinguir entre''''falciparum e malária''falciparum não''. Os ácidos nucleicos Parasite são detectados através de reação em cadeia da polimerase. Esta técnica é mais precisa do que a microscopia. No entanto, é caro, e exige um laboratório especializado. Além disso, os níveis de parasitemia não são necessariamente correlação com a progressão da doença, particularmente quando o parasita é capaz de aderir às paredes dos vasos sanguíneos. Portanto, mais sensíveis, ferramentas de diagnóstico de baixa tecnologia precisam ser desenvolvidas a fim de detectar baixos níveis de parasitemia no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############