Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 7 de maio de 2011

Herpes genital masculina e feminina - O que é, causas, diagnóstico, transmissão

O que é herpes genital



O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível provocada por vírus. Herpes genital feminina é mais comum que a masculina.



Anúncios Google

Tratamento do Ceratocone - Crosslinking Anel Transplante Laser Centro Especializado em Ceratocone - www.tratamentoceratocone.com.br

Acabe com o Mau Hálito - Produtos inéditos com eficiência cientificamente comprovada. Confira - www.Halitofresco.com.br

Dr. Marcus Santos - Neurocirurgião do Hospital Daher. Atendimento em diversos convênios. - www.hospitaldaher.com.br

Médicos Especialistas - Hospital Oswaldo Cruz. Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica. - HospitalAlemao.org.br





Causas da herpes genital



A herpes genital é causada pelo vírus herpes simplex. Existem dois tipos de vírus herpes simplex:

* O tipo 1 afeta mais comumente as bocas e lábios de bebês, causando feridas. Esse tipo também pode causar herpes genital.

* O tipo 2 é a causa usual de herpes genital, mas também pode infectar a boca.



Transmissão da herpes genital masculina e feminina



A herpes genital pode ser facilmente transmitida durante a relação sexual de um parceiro infectado para outro sem a infecção. Além da transmissão por relação sexual, herpes pode ser transmitida por contato com a pele onde há feridas decorrentes da infecção. O vírus da herpes provavelmente não pode ser transmitido através de objetos como acentos de privadas ou banheiras



As pessoas com herpes podem seguir algumas medidas simples para evitar a transmissão para outros locais do corpo e para outras pessoas, como por exemplo:

* Evitar tocar a área infectada durante episódio de eclosão dos sintomas e lavar as mãos caso isso ocorra.

* Não ter relação sexual (vaginal, oral ou anal) durante episódios de eclosão dos sintomas até que os sinais da herpes sumam completamente.



Anúncios Google

Acabe com o Mau Hálito - Produtos inéditos com eficiência cientificamente comprovada. Confira - www.HalitoFresco.com.br

Parto Humanizado - Daher - Hospital Daher tem quarto especial para Parto Humanizado. Conheça! - www.hospitaldaher.com.br

Bota Feminina 50-98% OFF - Cadastre-se em 5 Seg e Receba Todo Dia Ofertas de 50%-98% de Desconto! - PeixeUrbano.com.br/Cadastre-se

Médicos Especialistas - Hospital Oswaldo Cruz. Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica. - HospitalAlemao.org.br





Sintomas da herpes genital



Os primeiros sintomas da herpes genital aparecem dentro de 2 semanas depois da pessoa ser infectada e podem durar várias semanas. Esses sintomas podem incluir prurido ou feridas perto da área onde o vírus entrou no corpo, como por exemplo na área genital, reto, nádegas ou coxas. Ocasionalmente, essas lesões podem aparecer em outras partes do corpo por onde o vírus entrou através de aberturas na pele.



A lesões da herpes genital feminina também pode aparecer dentro da vagina e no cérvix (abertura do útero), e nas passagem urinária tanto na herpes masculina quanto na feminina. Pequenos caroços vermelhos aparecem primeiro, os quais se desenvolvem em bolhas pequenas e então se transformam em feridas dolorosas que coçam e irão sarar sem deixar cicatriz.



Outros sintomas que podem acompanhar o primeiro episódio de aparecimento de sintomas da herpes genital incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, urinação dolorosa, corrimento vaginal, e glândulas inchadas na área da virilha. Esses sintomas ficam menos freqüentes em futuros episódios de eclosão de sintomas da herpes genital.



Na maioria das pessoas o vírus pode ficar ativo e causar eclosão de sintomas várias vezes por ano. Isso é chamado recorrência. Nessas novas eclosões de sintomas outras feridas podem aparecer próximas ao local da primeira eclosão de sintomas. As recorrências são geralmente bem mais moderadas do que o primeiro episódio de eclosão de sintomas da herpes genital.



Algumas vezes o vírus pode ficar ativo, mas não causar feridas visíveis ou outros sintomas. Ainda que não ocorram lesões aparentes de herpes genital, o vírus pode ser transmitido durante esse período que está ativo mas sem apresentar sintomas.



Diagnóstico da herpes genital



O médico pode fazer diagnóstico da herpes genital ao examinar as feridas. Porém, alguns casos são de diagnóstico mais difícil.



Algumas vezes, mas nem sempre, o vírus pode ser detectado em teste laboratorial chamado cultura, o qual coleta material de feridas suspeitas de herpes genital. Porém, a pessoa pode ter herpes genital mesmo que o resultado da cultura seja negativo.



Um teste de sangue pode dizer se a pessoa foi infectada com os vírus da herpes tipos HSV-1 ou HSV-2. Os resultados para o tipo específico de vírus somados à localização das feridas podem ajudar o médico a descobrir se o paciente tem infecção genital.



Tratamento da herpes genital



Embora não exista cura para herpes genital, o médico pode prescrever medicamento antivirais para tratamento dos sintomas e para ajudar a prevenir futuras eclosões. Isso pode ajudar a diminuir o risco de transmissão de herpes genital para o parceiro sexual.



Prevenção da herpes genital



Uma vez que herpes genital pode ser transmitida por alguém que não está com sintomas, as precauções podem diminuir o risco mas não prevenir completamente a transmissão. Para prevenção da herpes deve-se evitar relação com seu parceiro sexual se houver qualquer sintoma da infecção. Usar preservativo masculino (camisinha) pode diminuir o risco de transmissão, porém ela ainda pode ocorrer uma vez que nem todas as áreas infectadas podem ser cobertas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############