Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 1 de maio de 2011

Os sintomas da Malária

Os sintomas da Malária

Os sintomas da malária incluem febre, calafrios, artralgia (dor nas articulações), vómitos, anemia (causada por hemólise), hemoglobinúria, danos na retina, e convulsões. O sintoma clássico da malária é ocorrência cíclica de frio súbito seguido pelo rigor e, em seguida, febre e sudorese duradoura 05:56 horas, ocorrendo a cada dois dias em''P. vivax''e''P. ovale infecções'', enquanto todos os três para''P. ''Malariae. ''P. ''Falciparum pode ter febre recorrente a cada 36-48 horas ou febre menos pronunciada e quase contínua. Por razões que são mal compreendidos, mas que podem estar relacionados à pressão intracraniana elevada, crianças com malária freqüentemente apresentam postura anormal, um sinal que indica uma lesão cerebral grave. A malária foi encontrado para causar alterações cognitivas, especialmente em crianças. Ela provoca anemia generalizada durante um período de rápido desenvolvimento cerebral e também danos cerebrais directos. Isso resulta danos neurológicos da malária cerebral em que as crianças são mais vulneráveis. A malária cerebral está associado com o clareamento da retina, que pode ser um sinal clínico útil na distinção entre a malária de outras causas de febre.



Espécie Aparência Periodicidade Persistente no fígado?

''''O Plasmodium vivax terçã sim

''''Plasmodium ovale terçã sim

''''Plasmodium falciparum terçã não

''''Plasmodium malariae quartã não



A malária grave é quase exclusivamente causada pelo P.'' falciparum''infecção e geralmente surge 6-14 dias após a infecção. Conseqüências da malária severa incluem coma e à morte se não tratada, as crianças e mulheres grávidas são especialmente vulneráveis. Esplenomegalia (aumento do baço), cefaléia intensa, isquemia cerebral, hepatomegalia (aumento do fígado), hipoglicemia, e hemoglobinúria com insuficiência renal pode ocorrer. A insuficiência renal pode causar febre Blackwater, onde a hemoglobina dos eritrócitos lisados ​​vazamentos na urina. A malária grave pode evoluir muito rapidamente e causar a morte em poucas horas ou dias. Em áreas endêmicas, o tratamento é muitas vezes menos satisfatória e que a taxa de letalidade geral para todos os casos de malária pode ser tão alta quanto um em cada dez. A longo prazo, deficiências de desenvolvimento têm sido documentados em crianças que sofreram episódios de malária grave.



malária crônica é observada em ambos os''P. vivax''e''P. ''Ovale, mas não em''P. falciparum''. Aqui, a doença pode recaída meses ou anos após a exposição, devido à presença de parasitas latente no fígado. Descrever um caso de malária como curado, observando o desaparecimento dos parasitas na corrente sanguínea pode ser, portanto, enganosa. O maior período de incubação relatado por um''P. ''infecção por P. vivax é de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############