Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ação dos intoxicados: Jurídico do Sintsef reitera necessidade de laudo médico Escrito por: Júlio Gomes, Sintsef/BA

02/06/2011 - Ação dos intoxicados: Jurídico do Sintsef reitera necessidade de laudo médico Escrito por: Júlio Gomes, Sintsef/BA



O setor jurídico do Sintsef-BA alerta aos seus filiados sobre a importância de encaminhar a documentação completa para ingressar com a ação judicial que exigirá de órgãos como a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o cumprimento do seu dever em custear o tratamento médico e indenizar por danos morais os trabalhadores intoxicados por pesticidas.

O laudo médico comprobatório da contaminação pelo manuseio de venenos como o Malation e o DDT acompanhado da procuração e termo de autorização preenchidos, são imprescindíveis para o ingresso na ação. A falta de qualquer um desses itens impede a entrada no processo, destaca Carlos Borges, Coordenador de Assuntos Jurídicos do sindicato.

Segundo o advogado Geraldo Magela, que encaminhará a ação, a Funasa é o órgão com maior incidência de intoxicados, pelo fato de ter servidores atuando diretamente no combate ao mosquito da malária sem equipamentos de segurança e as informações necessárias sobre os cuidados no manuseio dos venenos.

A causa, contudo, é direcionada a todos os profissionais do serviço público federal na Bahia que ficaram doentes no exercício da função em condições similares. Acesse a nossa página na internet ou clique aqui para baixar o termo de autorização e procuração necessários para os filiados que queiram integrar a ação. Após preenchidos, os documentos devem ser encaminhados à sede do sindicato, via correio, ou núcleos regionais.

A Condsef há muito luta pelo reconhecimento dos direitos dos servidores contaminados por pesticidas e deu o suporte político necessário para que as primeiras tutelas antecipadas fossem ganhas na Justiça Federal em favor dos intoxicados. Nos Estados Unidos a utilização do DDT é proibida desde 1972, mas no Brasil a sua fabricação e uso só foram impedidos por lei em 2009.

Código Florestal

No próxima quinta-feira, 08 de junho, a Condsef realiza uma atividade no Senado Federal contra a proposta do Código Florestal. Criticado por ambientalistas, trabalhadores públicos da área ambiental, entidades sindicais e até por todos os ex-ministros do Meio Ambiente ainda vivos da história da República, este Código Florestal representa um retrocesso na discussão sobre a preservação do meio ambiente. Entre as propostas mais polêmicas está o perdão de crimes ambientais cometidos por grileiros e invasores de terras públicas.

MP 520/10

Outra proposta polêmica que será debatida no Senado é a MP 520/10, também aprovada pela Câmara, que entrega a administração de Hospitais Universitários (HU´s) a empresas privadas. Para a Condsef, a medida é mais uma ameaça à população que necessita de serviços públicos de qualidade na saúde. Dessa forma o Estado abre mão de sua responsabilidade de fornecer saúde à população e a transfere para a iniciativa privada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############