Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 29 de outubro de 2011

Atingidos pelo DDT participam de audiência no senado!


ATIVIDADES  DOS SERVIDORES DA ÁREA DA SAÚDE EM BRASÍLIA-DF-25-10-2011.

"AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL"

"SITUAÇÃO DOS INTOXICADOS DA FUNASA"

No dia 25-10-2011 (terça-feira), no Congresso Nacional (Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa-CDH), no Senado Federal, ocorreram atividades referentes às condições de saúde dos ex-guardas de combate as endemias na Amazônia e nos estados da federação como o estado do Pará. Tal Audiência Pública foi fruto de inúmeras denúncias realizadas pelos dirigentes dos sindicatos envolvidos na questão dos intoxicados, em especial os documentos do SINTSEP-PA (Regional Sudeste), na gestão do Diretor regional, Sr. Francisco Pereira da Silva, junto com os demais coordenadores do sindicato.

O ambiente das atividades contou com a presença do governo federal: Ministério da Saúde e Funasa, Srs. Jarbas Barbosa, Marcos Roberto Maffreg, José Elias, Geoveni (coordenador nacional da Dengue), onde esse último defende veementemente a continuidade das borrifação, entre outros. Os Parlamentares de destaque nessa Comissão são: Senador-Médico Mozarildo Cavalcante, Senador-Médico Magno, Senador Presidente da Comissão Sérgio Petecão, Senador Paulo Paim, entre outros.

Nos depoimentos foi dada a palavra aos representantes sindicais de vários estados, com destaque para a fala do representante dos intoxicados no estado do Pará, Sr. Francisco Pereira da Silva, onde abordou que é necessário reconhecer o projeto de LEI nº. 4.485-20/07 que destaca a pensão vitalícia, bem como aposentadoria por invalidez e um tratamento adequado para amenizar as dores, pois segundo o Diretor Regional, no momento a intoxicação não há cura. Lembrou também a atenção quanto o descumprimento do DECRETO Nº. 6.856, 25/05/2009, que regulamenta o artigo 206-A da LEI 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre os exames médicos periódicos dos servidores.

Tal atividade possibilitou aos servidores intoxicados presentes, fazer as intervenções cobrando das bancadas federais (senadores e deputados), e dos representantes do Ministério da saúde/ Funasa que pudessem tomar imediatas providências quanto o cumprimento e/ou os descumprimentos das leis que amparam os tratamentos dos intoxicados, onde não vem sendo respeitadas e cumpridas em especial no estado do Pará através do R. H. / Junta Médica/ Coordenadores.



Saudações Sindicais!





Marabá (PA), 26 de Outubro de 2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############