Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Condsef esclarece dúvidas sobre lotação dos cedidos da Funasa e Mandado de Injunção 880


Sindsep-PE


No final de março, o governo publicou o Decreto 7.135, que deu o “ponta pé” inicial rumo à regularização da situação dos servidores da Funasa cedidos aos estados e municípios. Dias antes publicou também a Medida Provisória n.º 483 que, dentre outras coisas, criou no âmbito do Ministério da Saúde, a Secretária de Saúde Indígena (SSI). Desde então, várias dúvidas pairam entre os trabalha-dores.



Segundo informações da direção da Condsef, quem é cedido aos estados e municípios e trabalha no combate e controle de endemias (ganhando a Gacen/Indenização de campo) ficará lotado na Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e quem está cedido ao Sistema Único de Saúde (SUS) ficará no quadro do Ministério da Saúde. Os servidores da Funasa que trabalham com a saúde indígena serão redistribuídos para a SSI.



Os demais servidores administrativos poderão optar pelo quadro do Ministério da Saúde. A Funasa ficará apenas com a parte de engenharia e de saneamento básico de municípios com até 50 mil habitantes. Ou seja, com um quadro reduzido a aproximadamente 3 mil pessoas. Ventila-se em Brasília que até essa atribuição seria retirada do órgão e repassada ao Ministério das Cidades, configurando assim, a extinção “branca” da Funasa.



A redistribuição dos cedidos e dos servidores da Funai que trabalham com saúde indígena está condicionada ainda a publicação de um outro decreto. Segundo o governo, isso deve ser feito em, no máximo, 90 dias.



No momento, a Condsef volta as suas atenções para a situação dos servidores. Nos dias 13 e 14 de maio, a Confederação vai realizar um encontro nacional do setor para discutir o assunto. Representantes do governo serão convidados para participar do encontro.



APOSENTADORIA ESPECIAL

Muitos servidores federais já devem ter ouvido falar do Mandado de Injunção (MI) 880, que concedeu aos servidores federais filiados ao Sindsep-PE, o direito a contagem especial do tempo de ser-viço para fins de aposentadoria. Vá-rias pessoas que se encontram nessa situação já solicitaram o benefício ao Setor de Recursos Humanos de seu órgão, mas não obtiveram sucesso.



Para o MI 880 funcionar, o Ministério do Planejamento precisa editar uma instrução normativa. A Condsef está constantemente cobrando esse documento, mas o Planejamento está resistente. O Ministério alega que existem dois projetos de lei, de autoria do Executivo, que concedem o direito da aposentadoria especial para os servidores públicos.



A Condsef entende que o MI 880 deve ser cumprido imediatamente, até porque um projeto de lei só começa a valer quando é aprovado no Congresso Nacional e isso pode levar anos. Caso o Planejamento não publique a instrução normativa, a Condsef e o Sindsep-PE, junto com outras entidades envolvidas no MI, farão um representação no Supremo Tribunal Federal contra o Poder Executivo, solicitando, inclusive, aplicação de multa.


Publicado em 20/04/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############