Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Livro pede fim da proibição ao DDT para combater malária

Livro pede fim da proibição ao DDT para combater malária
Da Reuters

Tamanho da letra

A- A+ Por Tim Cocks
ABIDJAN (Reuters) - Seis anos depois de o inseticida DDT ter sido banido no mundo por razões de dano ambiental, dois pesquisadores afirmam que há novos motivos para duvidar que a substância química seja perigosa e estão pedindo o seu uso contra a malária.
Em um livro lançado na quarta-feira, Donald Roberts, professor de medicina tropical da Universidade de Ciências da Saúde dos Serviços Uniformizados dos militares dos EUA, e Richard Tren, chefe do grupo de lobby Africa Fighting Malaria, argumentam que o DDT é a única arma eficaz contra o parasita.
O grupo ambiental Greenpeace defendeu a meta da Organização das Nações Unidas de eliminar o uso do DDT em todo o mundo e afirmou que a evidência de que ele prejudica o ambiente e a saúde humana é sólida, mesmo que não seja conclusiva.


O poder sem precedentes do DDT de matar insetos deu a seu inventor o prêmio Nobel nos anos 1940 e ele foi considerado uma maravilha química até surgir evidência da toxicidade dele à natureza e às pessoas, levando os países do Ocidente a banirem seu uso nos anos 1970.
Um tratado para proibir a utilização da substância em todo o mundo junto com uma dezena de outras substâncias químicas industriais entrou em vigor em 2004, mas alguns países, como África do Sul e Etiópia, ainda se aproveitam de brechas limitadas autorizando o borrifo em ambientes fechados.


O dicloro-difenil-tricloroetano (DDT) foi responsabilizado por defeitos congênitos em humanos e por colocar em risco pássaros ameaçados, tais como a águia-americana, por afinar a casca do ovo.
"Há uma lista quase infinita de alegações de que o DDT causa um tipo ou outro de dano, mas com todas as alegações a evidência de que o DDT seja a causa simplesmente não existe", disse Roberts à Reuters numa entrevista por telefone.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############