Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A LIÇÃO DO FOGO



Um funcionário de uma determinada empresa, a qual trabalhava regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar das reuniões e actividades. Após algumas semanas, o chefe decidiu visitá-lo. Era uma noite muito fria, quando o chefe encontrou o funcionário em casa, sózinho, sentado diante da lareira, onde ardia em fogo brilhante e acolhedor. Adivinhando a razão da visita, o funcionário saudou-o e deu as boas vindas ao chefe, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto, esperando. O chefe acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada. No silêncio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam. Ao cabo de alguns minutos o chefe examinou as brasas que se formaram e, cuidadosamente, selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado.





Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel. O anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e o fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo, o que antes era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada. Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois (chefe e funcionário).





O chefe, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele. Quando o chefe alcançou a porta para partir, o funcionário disse: - Obrigado, por sua visita e pelo belíssimo conselho. Vou voltar à empresa e ao convívio com os companheiros de trabalho.

REFLEXÃO Aos funcionários de uma empresa vale lembrar que eles fazem parte da chama e que longe do grupo eles perdem todo o brilho. Aos chefes vale lembrar que eles são responsáveis por manter acesa a chama de cada um dos funcionários e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, vigoroso e duradouro. Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############