Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Advocacia-Geral empossa novos procuradores que reforçarão a defesa das políticas públicas das autarquias e fundações públicas

AGU - 15/06/2012


A atuação da Procuradoria-Geral Federal (PGF) foi reforçada hoje (15/06) com a posse de 33 novos procuradores federais, em solenidade que aconteceu no auditório da Imprensa Nacional, em Brasília. Eles se unirão aos mais de quatro mil procuradores que atuam em todo o país na defesa judicial e extrajudicial das 155 autarquias e fundações públicas .

O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, destacou que os empossados ingressam na instituição que tem um papel significativo para o Estado brasileiro. "Esses novos procuradores vem integrar a nossa defesa judicial junto do Estado nesse trabalho incansável e complexo que é o de dar segurança jurídica à Administração Pública mediante uma orientação segura, consistente e tecnicamente competente", afirmou.
O Procurador-Geral Federal, Marcelo Siqueira, disse que "é um imenso prazer contar a partir de hoje em várias unidades da Procuradoria-Geral Federal em todo o Brasil com o apoio e o trabalho que gerará um serviço eficaz e eficiente em prol da Administração Pública Federal indireta". Siqueira afirmou ainda acreditar que os novos procuradores têm a real noção do tamanho da responsabilidade que passam a exercer, "dos compromissos que assumem para com o serviço público, as autarquias e fundações e a sociedade brasileira, todos eles dependentes da atuação de servidores devotados para a verificação e garantia da legalidade dos atos administrativos".

O termo de posse foi assinado pela nova procuradora Mariana Tavares de Mattos, representando, simbolicamente, todos os demais. Já Carlos Augusto Weinand falou em nome dos novos membros da AGU. "A partir de hoje, o sonho de sermos procuradores federais cederá à responsabilidade de fazermos parte de uma instituição que cada vez mais passa a ser reconhecida pela grande relevância de sua atuação", afirmou.

Estiveram presentes à solenidade, o Secretário-Geral de Consultoria, Fernando Luiz Albuquerque, a Procuradora-Geral da União, Helia Bettero, a Secretária-Geral de Contencioso da AGU, Grace Maria Mendonça, o Adjunto do AGU, procurador Federal José Weber Holanda, o Subprocurador-Geral Federal, Antonio Roberto Basso.


Postado por Siqueira às 18:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############