Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Carta da Comunidade Imaculada Conceição ao Conselho Pastoral Paroquial


Cordiais saudações e que nossa Mãe Imaculada Conceição cubra-nos com seu manto sagrado e interceda por nós junto ao Pai Celestial para que Deus nos ilumine e nos guarde.

Viemos respeitosamente comunicar que em reunião do dia 06 de maio de 2012, às 17:30 horas, nesta igreja, realizamos a reunião do CPC onde se fizeram presentes os líderes desta comunidade e, tendo abordado vários assuntos, um que nos chamou muito a atenção foi o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “fraternidade e saúde pública” com o lema “que a saúde se difunda sobre a terra”.

Na ocasião, estivemos refletindo muito sobre o tema, pois nas campanhas passadas notamos que o tema acaba caindo no esquecimento e quem realmente lembra são muito poucos.

Nesta campanha, após muitas discussões, acreditamos que deve ser diferente. Fizemos uma dinâmica durante o quarto encontro, onde cada participante passava uma bola para a pessoa ao lado em um grande círculo. Quando a bola parava, a pessoa que a segurava dizia uma fonte de vida saudável e em seguida passava a bola.

No quinto encontro, foi falado por uma líder comunitária de lixo nas ruas, esgotos a céu aberto, falta de saneamento... Isso tudo nos deixou muito preocupados, pois pede atitude de nossa parte.

Quanto à saúde, nós já estamos envergonhados com a situação pois o estado de Rondônia foi classificado recentemente como o estado com a pior saúde do Brasil. Em 11 de janeiro deste ano, o Governador do estado decretou “calamidade pública”.

O Sr. Diretor do Hospital João Paulo II da capital ficou nu dentro do hospital se dirigindo ao Governador do estado e dizendo palavras de baixo calão. Entendemos que foi para chamar a atenção da sociedade para o que está acontecendo na saúde no nosso estado.

Em seguida, num programa de rádio ouvimos o Sr. Camata avisando que o oxigênio da UTI Neo-natal do Hospital de Base, em Porto Velho havia sido cortado por falta de pagamento à empresa que presta o serviço.

Nosso Secretário de Saúde foi preso com dinheiro da saúde ao mesmo tempo em que faltam médicos nos postos de saúde.

Lembremos de tantos Deputados que roubaram, fugiram e estão desaparecidos.

Temos bons profissionais na área de saúde e isso ninguém pode duvidar, mas geralmente são mal remunerados e, por isso tem de trabalhar em vários locais para prover seu sustento e de sua família.

Sabemos que tudo isso é de conhecimento de todos, mas ninguém toma as devidas providências... Ninguém fala nada! E, pensando nisso, qual é a manifestação das Comunidades sobre o assunto?

Acreditamos que devemos nos unir e, por isso escrevemos. Achamos que devemos fazer passeatas com cartazes, faixas, banner, panfletos para chamar a atenção das nossas autoridades e até de nossos eleitores, dos mais jovens aos mais velhos, até porque, crianças e idosos são os mais prejudicados e não tem culpa da situação na qual nos encontramos, quando falamos em saúde pública.

Vemos crescer vários loteamentos na cidade, mas será que todos têm rede de esgoto e saneamento básico?

Por tudo isso, exigimos que seja concluída a obra Hospital de Cacoal e que coloquem para funcionar, pois o Hospital Municipal de Ji-Paraná mal comporta o próprio município.

Que sejam contratados mais funcionários para a saúde no estado, pois a população já não é a mesma de dez anos atrás.

Que sejam traçadas metas em cada Comunidade para que capacitemos voluntários para trabalhar em prol desse tema. Para que sejam realizadas palestras nas igrejas sobre temas específicos relacionados à saúde pública e bem estar das pessoas.

Vamos começar com uma passeata, ou melhor: com uma caminhada para que possamos vivenciar o contexto do lema da campanha da fraternidade desse ano e que a saúde se difunda sobre cada um de nós.

Boas reflexões a todos.





Ji-Paraná, 13 de maio de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############