Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Servidores Federais realizam ato de pressão no Planejamento


Mais de dez órgãos aderiram à primeira greve geral do Governo Dilma e trabalhadores querem reunião com Belchior

Os servidores públicos federais de mais de dez órgãos vão realizar amanhã, 26, às 15h, em frente ao Bloco K, Ministério do Planejamento, um grande ato para pressionar uma resposta da ministra Míriam Belchior às reivindicações. Esta é a maior greve já enfrentada pelo Governo Dilma Rousseff e a primeira greve geral desde o governo Fernando Henrique Cardoso. Aderiram ao movimento no Distrito Federal: Ministérios da Saúde, Previdência, Trabalho, Agricultura, Justiça, Integração Nacional, Relações Exteriores, Desenvolvimento Agrário, Funai, Funasa, Arquivo Nacional e Incra.
Pelo Brasil outros onze estados (Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Ceará e Maranhão) estão com atividades paradas em diversos setores. A tendência é que a greve se alastre ao longo da semana, quando mais assembléias estão programadas. A greve se soma a dos professores, iniciada há mais de um mês e que atinge ainda técnicos administrativos das universidades e institutos de educação. Auditores da Receita Federal também realizam operação padrão.
Durante o ato no Ministério do Planejamento, os servidores vão exigir da ministra Míriam Belchior que o governo destrave as negociações com a categoria, iniciando uma discussão com vistas ao Orçamento 2013, que deve ser enviado ao Congresso Nacional até 31 de agosto.
Acampamento de Greve
Na primeira semana de julho, servidores dos órgãos em greve, vindos de diversos estados do país, vão acampar na Esplanada dos Ministérios. O objetivo é promover uma vigília que consiga obter avanços no Planejamento e apresentação de alguma proposta concreta aos setores mobilizados.
Palácio do Planalto
Na última quinta-feira (21), cerca de mil trabalhadores públicos em greve realizaram manifesto em frente ao Palácio do Planalto. Representantes da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef) e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no DF (Sindsep-DF) foram recebidos pela Secretaria Especial da Presidência da República.
Na oportunidade, as entidades relataram as dificuldades enfrentadas no processo de negociações no Planejamento. A expectativa é de que o ministro Gilberto Carvalho interceda junto à ministra Miriam Belchior na tentativa de buscar uma solução para os conflitos instalados e que estão se espalhando pelo Brasil.
Ato dos Servidores Federais no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
Data: Terça-feira, dia 26 de junho.
Local: Esplanada dos Ministérios – Bloco K.
Horário: A partir das 14 horas, servidores sairão em passeata pela Esplanada, culminando com o ato, que terá início por volta das 15 horas.
Mais informações: Raquel (61) 8149.4061

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############