Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dilma faz a opção certa diante dos grevistas

Dilma faz a opção certa diante dos grevistas




O Globo - 14/08/2012

É possível que o governo tenha avaliado mal a extensão do movimento grevista entre servidores públicos e, por isso, demorado a agir. Mas não há dúvida que a presidente Dilma tem assumido a melhor postura diante de um movimento em que se misturam o mais autista do corporativismo da burocracia pública, oportunismo sindical e o interesse de frações mais à esquerda, de dentro e fora do PT, em criar dificuldades para o governo.


Irretocável a reação de Dilma, no interior de Minas, na sexta, diante de um protesto de funcionários grevistas: "O que meu governo vai fazer é assegurar empregos para aquela parte da população que é a mais frágil, que não tem direito à estabilidade." Ao contrário dos servidores.


Presidentes sempre assumem com o discurso de praxe de que irão "governar para todos os brasileiros". Este é um momento para cumprir esta acertada e clássica promessa. Ora, como é mais do que sabido, os servidores públicos em geral e, em particular, os do Executivo federal, foram uma categoria privilegiada nos oito anos de gestão Lula com generosos reajustes.



Lula não apenas contratou muitos funcionários, como os brindou com aumentos bem acima da realidade dos assalariados da iniciativa privada. De 2003 até hoje, os servidores do Executivo tiveram um aumento real de 46,2%, algo somente possível porque a conta é paga pelos contribuintes - sufocados, por essas e outras, sob pesada carga tributária.



Pode ser que haja distorções salariais no setor público, com segmentos necessitados de alguma correção. Mas não entre várias categorias que cruzam os braços, em que os salários em início de carreira estão na faixa dos R$ 10 mil. Nada justifica aumentos generalizados e lineares, como desejam servidores já muito bem remunerados.


Além de causar problemas para a população devido ao risco de falta de bens essenciais, criar dificuldades de toda ordem nas repartições, e até mesmo poder gerar desemprego, em função da ruptura de cadeias de suprimento na indústria, o movimento de cerca de 30 categorias do funcionalismo ameaça o próprio plano do governo de, afinal, privilegiar a retomada dos investimentos como forma de fazer o país recuperar o crescimento econômico de maneira consistente. Daí a referência da presidente ao que considera ser prioritário. Com razão, pois a perda de ritmo na produção já levou a indústria, no primeiro semestre, a reduzir em 1,2% o número de empregados. Que não são estáveis como os privilegiados servidores, bem lembrou Dilma.


Ela faz a opção correta ao destinar recursos públicos para compensar novas reduções de impostos, a fim de reanimar o setor privado e os investimentos. E ainda passar para ele, via concessões, projetos de melhoria da precária infraestrutura, outro fator de aumento de custos na produção nacional. Não é hora mesmo de gastar dinheiro com funcionários já bem remunerados - e estáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############