Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ELEIÇAO 2012 PROJETO SINDSEF – EM DEFESA DO SERVIÇO PUBLICO


ELEIÇAO 2012

PROJETO SINDSEF – EM DEFESA DO SERVIÇO PUBLICO

 

Prezados servidores(as) federais,

 

 

            Na condição de colaboradores da direção do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia, tomamos a liberdade de dirigir esta mensagem a vocês com o intuito de despertarmos para a necessidade de nos fortalecermos politicamente para junto com a luta sindical, podermos enfrentar as dificuldades que temos tido com o governo federal com a nossa situação funcional ao longo dos tempos.

            Antes de adentrar ao assunto, julgamos que igualmente a nós, você anda um tanto quanto desacreditado quando é abordado a questão política propriamente dita, ou seja, votar em alguém na expectativa de melhoras para o nosso município, estado e país. Pois é! O povo anda desacreditado e um tanto arredio quando o assunto é falar em política. Situação essa, decorrente dos rotineiros escândalos de corrupção envolvendo agentes públicos e autoridades políticas.

            Contudo, temos continuadamente creditado nossos votos na expectativa do eleito corresponder com a sua responsabilidade, e comumente temos nos frustrados, os quais normalmente estranhos ao nosso segmento se comprometem em defender questões de nossos interesses funcionais e do serviço publico de forma geral, e acabam desonrando seus compromissos.

            Temos o exemplo recente dessa nossa luta pela definição da política salarial 2012 dos servidores federais, e o que se vê, é a total ausência dos representantes políticos que elegemos na expectativa de um eventual apoio, e também inertes ao  vários projetos tramitando na câmara federal e senado que vão de encontro à nossa vida funcional e ao nosso futuro.

            Por estas e muitas outras razões, acredito ter chegado a hora de iniciarmos um projeto de fortalecimento político com representantes de nosso próprio segmento, para que possamos futuramente defender os nossos interesses e direitos funcionais, bem como defender para a sociedade brasileira um serviço publico de qualidade, e assim, conjugar forças com a luta sindical para esses objetivos.

            E para trilharmos essa meta, é necessário iniciarmos pela presente eleição municipal, elegendo vereadores(as), prefeitos(as) de nosso segmento, pois uma vez eleitos e coordenados em um projeto macro, serão a porta de entrada para consecução de nosso propósito para numa eleição próxima buscarmos eleger representantes para o legislativo estadual e federal, lembrando que a nossa vida funcional é regida por leis tramitadas na câmara e senado federal, e nada mais justo todos os estados da federação aderirem a esse projeto e quem sabe podermos estar representado no congresso nacional por parlamentares de nossas bases, que com conhecimento de causa de nossas questões funcionais e do serviço publico em geral poderão fazer as devidas intervenções.

            Com esta exposição, e pela dificuldade que temos encontrado na luta sindical do dia a dia na defesa de nossos direitos, é que vimos conclamar vocês a apoiarem os candidatos de nossas bases que estão concorrendo nestas eleições 2012.

            Sabemos que nem todos os municípios lançaram candidatos que são de nossas bases do segmento de servidores federais, ou às vezes, registrou-se a candidatura de mais de um candidato. O interessante é apoiar aquele que mais tem se identificado com nossa luta sindical, pois já conhecem o caminho a percorrer para os encaminhamentos necessários de soluções futuras de nossas vidas funcionais.  A nossa categoria escolhendo um(a) candidato(a), onde haja mais de um, não significa estar menosprezando o não escolhido, pois certamente em caso de também ser eleito poderá vir a apoiar os nossos objetivos. O risco para não se decidir a um candidato, é que em eleição política, comumente dividir significa perder. Para os municípios que não lançaram candidatos de nossa base, fica a opção de o conjunto de servidores tomar a decisão de apoio a um nome de consenso, com o compromisso do escolhido em caso de eleito, vir futuramente apoiar nosso projeto.

O quadro abaixo mostra candidatos de nossa base que estão disputando essa eleição municipal, inclusive fica livre para você complementar a lista daqueles que não estão listados, até porque não fizemos este levantamento completo, e possa retransmitir essa mensagem, de forma que façamos uma grande corrente e assim elegermos o máximo possível de vereadores para iniciarmos esse tão ambicioso projeto, o qual o denominamos de “PROJETO SINDSEF – EM DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO”

 

Município
Candidatos a Vereadores
Nº eleição
Órgão
Alto Alegre
Reinaldo do bar
40142
Irmão func. MS
Alta Floresta
Ari da sucam
65615
MS
Alto Paraiso
Luiz Carlos da Sucam
15000
MS
Alvorada D’Oeste
Camarão (Ademar)
15000
MS
Alvorada D’Oeste
Solito (Maurilio)
45145
MS
Ariquemes
Dr . Natalício 
40140
MS
Ariquemes
Loro da sucam
22123
MS
Cabixi
Gregório
13222
Ex-Território
Cacoal
Donizete da Sucam
14127
MS
Cacoal
Dra. Raquel
15015
Ex-Território
Cacoal
Lurdes Kemper
15123
Ex-Território
Cacoal
Maria Enfermeira
12345
Ex-Território
Cacoal
Profª. Geni
12012
Ex-Território
Cacoal
Rosivaldo
45123
Ex-Território
Cerejeiras
Genésio da Sucam
11456
MS
Costa Marques
Fernando do hospital
25111
Ex-Território
Cujubim
Hélio da Sucam
25222
MS
Cujubim
Zé Carlos de Oliveira
25025
MS
Espigão D’Oeste
Eliotério
15555
MA
Espigão D’Oeste
Pedro Mandioca
55555
Ex-Território
Guajara Mirim
Vinicius Peixoto
15678
Seg. Publica
Itapuã D’Oeste
Lindomar
40111
MS
Ji-Paraná
Flávio do Sindsef
11011
MS
Ji-Paraná
Oséas Duarte
15156
MS
Machadinho D’Oeste
João Ailton
15111
MS
Ouro Preto D’Oeste
Helmuth da Sucam
13111
MS
Pimenta Bueno
Prof. Claudir
65123
Ex-Território
Pimenta Bueno
Elias Josias
40700
Ex-Território
Presidente Medici
Prof. Osvaldo
45000
Ex-Território
Presidente Medici
Profª Solange
12712
Ex-Território
Primavera D’Oeste
Profª.Eliane
13200
Educ. Estado
Porto Velho
Prof. Luiz Barros
12333
Ex-Território
Rio Crespo
Almir
 
MS
Rolim de Moura
Codorna
13125
MS
Rolim de Moura
Neuton
44234
MS
Rolim de Moura
Olicio do Ibama
22222
Ibama
Santa Luzia
Zé Gomes
19444
MS
Seringueiras
João da Sucam
40234
MS
Vale do Anari
Correia da Sucam
22120
MS
Vale do Paraiso
Buré
12000
MS
Vilhena
Elias
11456
MS
Vilhena
Teila
40321
MS

            A finalidade de divulgarmos os nossos candidatos é além de buscarmos sensibilizar e conscientizar a todos para esta causa, é de fazer uma grande mobilização nos comunicando por e-mail, pessoalmente e por telefone com nossa categoria em prol da eleição daqueles que serão o princípio de um ousado projeto que só dependerá de nossa consciência e empenho para se concretizar, e oportunizarmos a esses representantes do nosso próprio meio a confiabilidade de nos representar politicamente, não só nos nossos interesses funcionais, mas primordialmente em defesa do serviço publico, atingindo assim diretamente a sociedade de uma maneira geral. O fato ainda desta divulgação, é convocarmos parentes e amigos residentes em outros municípios para apoio de nossos candidatos.

            Um outro fato que abordamos, é que a eleição para vereador é uma das mais difíceis, pois quando você imagina que vai contar com apoio de uma pessoa, ela tem algum parente; um amigo próximo; membro de uma igreja da qual pertence; um vizinho; etc, que também esta concorrendo as eleições. Razão pela qual devemos priorizar neste momento o apoio aos nossos candidatos para fortalecimento de nossa luta.

            Levando em conta ainda que nossos candidatos, dos quais os futuros eleitos serão instrumentos para nossa luta em defesa dos nossos direitos funcionais e do serviço publico nada mais justo neste momento, que além do apoio com o voto, façamos em cada município levantamento de recursos financeiros ou de material para auxiliá-los com as despesas. Sugerimos que seja criada uma comissão para esse fim no processo de arrecadação e distribuição destes recursos obedecendo a lei eleitoral.

            Por fim, esclarecemos e justificamos que a nossa intenção era de iniciar essa mobilização no inicio de julho, mas em razão da deflagração da greve pela nossa politica salarial, a qual perdurou durante os meses de julho e agosto próximo passado, todos os dirigentes de forma direta ou indireta estiveram envolvidos no movimento, dificultando assim o nosso envolvimento.  

                                                          

                                                           Saudações a todos, e vamos à luta.

 

                                                                       Porto Velho, 03 de setembro de 2012

 

Colaboradores da Direção Sindsef/Ro

Nome
Cargo
Órgão
Direção Executiva
Daniel Pereira
 
Ex-Território
Abson Praxedes de Carvalho
 
MS
Herclus Coelho de Lima
 
Ex-Território
Paulo da Silva Vieira
 
Ex-Território
Paulo Afonso de Souza
 
Ex-Território
Eliete A. Azevedo
 
Ex-Território
Ivan Francisca de Souza
 
Ex-Território
Antônio Neves F. Filho
 
UNIR
Mário Jorge S. Oliveira
 
Ex-Território
Maria Aparecida S. Rodrigues
 
Ex-Território
Heriberto Gomes Fernandes
 
Ex-Território
Wilton Marques
 
INCRA
Edna Chagas de Oliveira
 
SRTE
Emerson Luiz Nunes Aguiar
 
IBAMA
Edilson Alves de Souza
 
Hosp. HGU
Coordenação Alta Floresta
Elcimar da Silva
Coordenadora
 
Noel Vigilio Teôtonio
Secretaria
 
Doroti Endrice
Tesoureiro
 
Coordenação Alvorada D’ Oeste
José Esmandir de Souza
Coordenador
 
José Almeida da Silva
Secretário
 
Givaldo Daniel de Souza
Tesoureiro
 
Coordenação de Ariquemes
Fátima da Silva Ferreira
Coordenadora
 
Carlos Alberto Paiva
Secretário
 
Sonia Gomes da Silva
Tesoureira
 
Coordenação de Cabixi
Otacílio Ramos filho
Coordenador
 
Rute Pereira Mackoviak
Secretária
 
Mario Mackoviak
Tesoureira
 
Coordenação de Cacoal
Maria Marilei de Araújo Novaes
Coordenador
 
Flaviano Melo de Oliveira
Secretário
 
Cícero Martins da Silva
Tesoureiro
 
Coordenação de Cerejeiras
Laíde Rosseto Munhoz
Coordenadora
 
Nilza Maria Monteiro F. dos Santos
Secretária
 
Ademar José de Souza
Tesoureiro
 
Coordenação de Colorado D’ Oeste
Pedro Paulo de Oliveira
Coordenador
 
Francisco Leite Brito
Secretário
 
Lucia Antônia Beatto
Tesoureira
 
Coordenação de Costa Marques
Ronaldo Justiniano
Coordenador
 
Marcos Antônio Reis dos Santos
Secretário
 
Felisberto Gonsalves Oliveira
Tesoureiro
 
Coordenação de Espigão D’ Oeste
Vera França Taurino
Coordenadora
 
Maria Aparecida Cardoso de Almeida
Secretária
 
Ana Zoraide Ximenes da Cunha
Tesoureira
 
Coordenação de Guajará Mirim
Eva Bezerra de Souza
Coordenadora
 
Roberto Paes Gomes
Secretário
 
José Rodrigues de Souza
Tesoureiro
 
Coordenação de Jaru
Namir de Oliveira Baquer
Coordenadora
 
Jaime Marques da Silva
Secretário
 
Francisco Cardoso Ferreira
Tesoureiro
 
Coordenação de Ji-Paraná
Flavio Santos
Coordenador
 
Ildo Mussoi
Secretário
 
Luiz Santiago Sobrinho
Tesoureiro
 
Coordenação de Machadinho D’ Oeste
João Ailton Damascena
Coordenador
 
Diuson Felix dos Santos
Secretário
 
Francisco Luz de Araújo
Tesoureiro
 
Coordenação de Nova Brasilândia
Eloir Nestlehner
Coordenadora
 
Maria Valdelice do Nascimento
Secretária
 
Vilson Ferrarezi
Tesoureiro
 
Coordenacão de Nova Mamoré
Ângela Dascalakis Mauro
Coordenadora
 
Maria Rene da Rocha Spedo
Secretária
 
Leide Maria da Silva Ferreira
Tesoureira
 
Coordenação de Ouro Preto D’ Oeste
João José Pessoa
Coordenador
 
Nilma de Morães Leandro
Secretária
 
Joaquim Fernandes da Rocha
Tesoureiro
 
Coordenação de Pimenta Bueno
Flavia Hiromi Takahashi
Coordenadora
 
Valtair Fontoura
Secretária
 
Sônia Maria Estulano Dias
Tesoureiro
 
Coordenação de Presidente Médici
Marinalva Caetano dos Santos
Coordenadora
 
Maria Araújo Paganini
Secretária
 
Jaime Martins Ribeiro
Tesoureiro
 
Coordenação de Rolim de Moura
Valdivia Ferreira de Araújo
Coordenadora
 
Neuton Aparecido Correia
Secretário
 
Neuza Raquel Barbieri Farone
Tesoureira
 
Coordenação de Vilhena
José Nunes da Silva
Coordenador
 
José Alexandre de Bastos de Barros
Secretário
 
Altair Rech
Tesoureiro
 

 

            Não se acanhe, vamos dar um crédito em nós próprio. Temos tido muita dificuldade na luta sindical na busca de direitos funcionais e de melhoria do serviço publico por descompromisso daqueles que temos elegido.

 

TOMAMOS A LIBERDADE DE INICIAR ESTA CORRENTE, se você comungar com esta ideia, repasse essa mensagem a todos que queiram a melhora do serviço publico no Brasil, inclusive devolvendo-a para quem a remeteu.

 

 

 

 

 

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############