Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 2 de setembro de 2012

Maioria dos servidores em greve aceita proposta e encerra paralisação

Maioria dos servidores em greve aceita proposta e encerra paralisação

O acordo trouxe esperança para quem acreditava na volta às aulas de imediato, mas não é o que acontece nas universidades. De acordo com o Ministério da Educação, 51 federais ainda estão em greve.


De acordo com o Ministério da Educação, 51 universidades federais ainda estão em greve. Nas escolas onde a paralisação terminou, as aulas não recomeçaram hoje. Como elas têm autonomia para definir o próprio calendário, vão retomar as atividades em datas diferentes.
O acordo trouxe esperança para quem acreditava na volta às aulas de imediato, mas não é o que está acontecendo em muitas universidades.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.


No Ceará, o problema agora é entre a direção do sindicato e os professores, que não se sentem representados pela atual diretoria. Os professores passaram a manhã coletando assinaturas para realizar uma nova assembleia e o retorno das aulas continua indefinido.
Em Alagoas, os professores se reúnem na sexta-feira para decidir se voltam ou não ao trabalho. Nas universidades que retornaram as atividades, o calendário fica a critério de cada uma.
Na Federal de São Carlos, os professores também aceitaram o acordo, mas não há nenhuma atividade no Campus. Segundo a reitoria, está sendo feito o planejamento para o segundo semestre, que só começa no dia 24 de setembro.
Das 35 categorias do serviço público que estavam em greve, cinco não fecharam acordo, ontem: policiais federais e servidores da Receita Federal, do Incra, da Anvisa e fiscais do Ministério do Trabalho. Essas categorias tem até o final do para dar resposta se aceitam a proposta do governo de até 15,8% de aumento.
Para protestar conta o aumento oferecido pelo governo, auditores do Ministério do Trabalho estão distribuindo hoje kits com abacaxi, banana e abobrinha. Eles pedem também melhores condições de trabalho.
Em Santos, no litoral de São Paulo, a greve dos funcionários da Anvisa atrasa o desembarque de mais de 80 navios. Eles aguardam autorização para atracar. Alguns estão em alto mar desde o início da paralisação, há 45 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############