Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Policiais federais em greve vão distribuir panfletos durante o Sete de Setembro


Policiais federais em greve vão distribuir panfletos durante o Sete de Setembro


Agência Brasil - 06/09/2012

Brasília – Servidores da Polícia Federal, professores de algumas universidades federais e funcionários da Receita Federal continuam em movimento grevista. Estão previstas para o Sete de Setembro, amanhã (7), novas manifestações dos policiais federais, organizadas pelos sindicatos estaduais da categoria.

Segundo informou a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), serão distribuídos panfletos em desfiles e realizadas outras atividades em superintendências, aeroportos e delegacias.

Hoje (6), foi realizada uma videoconferência entre os 27 sindicatos estaduais da categoria para avaliar o andamento das negociações ao longo da semana e decidir pela manutenção ou pelo fim da greve. Liminar de juiz federal impede o desconto dos dias parados.

A Fenapef informou que não houve avanço após a reunião realizada ontem (5) com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Os líderes da greve deverão voltar a se reunir na tarde da próxima terça-feira (11). Estão paralisados agentes, escrivães e papiloscopistas.

As principais reivindicações dos policiais federais são a reestruturação da carreira, com o aumento do salário inicial de R$ 7,5 mil para R$ 11 mil, e a saída do diretor-geral da PF, Leandro Daiello. Os servidores argumentam que o diretor não representa todos os funcionários da categoria, exceto os delegados.

Também hoje, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) informou que o fim da greve dos professores de algumas universidades federais não deverá terminar antes do próximo domingo (9). Foram realizadas assembleias estaduais ao longo da semana e as atas das reuniões devem ser discutidas antes que alguma decisão política seja tomada.

No caso dos servidores da Receita Federal, os funcionários mantêm a realização de operações-padrão e de crédito zero (em que os impostos recolhidos são contabilizados, mas não repassados ao sistema). O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) estima que o impacto das operações de crédito zero para a Receita tenha sido de 6,5 bilhões nos últimos dois meses.

Segundo o Sindifisco, 90% dos servidores da categoria rejeitaram a proposta do governo feita no último dia 30, de aumento de 15,8% em três parcelas. Haverá nova paralisação nacional na terça e na quarta-feira da próxima semana, em que se espera que 100% dos servidores da área administrativa da Receita fiquem inativos. Nas áreas de aduanas, em portos e zonas portuárias, as atividades serão mantidas normalmente.

O sindicato disse que, caso não haja negociação com o Executivo, os funcionários da Receita cogitam recorrer ao Congresso Nacional para aprovar mudanças salariais e na carreira. Os auditores fiscais do órgão querem reajuste de 30%, recomposição dos quadros da carreira e adicional para servidores em zonas de fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############