Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sindicato defende greve de professores, mas estuda retorno


Sindicato defende greve de professores, mas estuda retorno


Flávia Foreque
Folha de S. Paulo     -     03/09/2012




 BRASÍLIA - O sindicato de maior representatividade dos professores universitários defende a continuidade da greve da categoria, que já dura mais de três meses, mas reconhece a possibilidade de uma saída unificada da paralisação.

Em comunicado divulgado ontem à noite, o Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior) afirma ser necessário questionar se a continuidade da greve traz "reais possibilidades de conquistar a reabertura de negociações em curto prazo e sobre o arsenal de iniciativas que seria necessário dispor para quebrar a intransigência do governo".

O texto apoia a continuidade da greve, que segundo o Andes foi amplamente defendida nas assembleias de sindicatos nos Estados. Ao mesmo tempo, sugere que a suspensão unificada da greve seja debatida em uma nova rodada de reuniões em todo o país, prevista para esta semana.

"Em caso de posicionamento favorável, que indiquem o marco temporal para a suspensão unificada", diz o comunicado.

Desde maio, das 59 universidades federais do país, 57 aderiram ao movimento. Algumas instituições, no entanto, decidiram encerrar a paralisação após a assinatura do acordo entre governo e Proifes, entidade que também representa os docentes. Ao menos oito deixaram a greve e devem retomar as aulas neste mês.

INSTITUTOS 
Nos institutos federais, a previsão é de que as aulas sejam retomadas na próxima semana. Apesar de não ter aceitado a oferta do governo, o sindicato dos docentes dessas instituições defendeu o fim da paralisação. Nesta semana, a categoria deve discutir o calendário de reposição das aulas.
Técnicos-administrativos de universidades e institutos também voltam à ativa. Eles assinaram acordo com o governo, que ofereceu reajuste de 15,8% até 2015, além de novos índices para evolução na carreira e incentivo à qualificação dos técnicos.

Para os professores, o Planejamento fez a oferta de reajustes entre 25% e 40% e redução de 17 para 13 degraus na carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############