Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pagamento da dívida dos 28,86% aos militares vai custar R$ 5,9 bilhões



POR Marco Aurelio Reis

Rio - O Ministério do Planejamento trata com cautela e sigilo a proposta de pagamento da dívida dos 28,86% aos militares das Forças Armadas. O pedido de quitação das diferenças para praças e oficiais até o posto de capitão de corveta/major, feito pelos Comandos Militares, tramitou semana passada, e parou na Assessoria da Secretaria Executiva do Planejamento. Mas qualquer informação do pagamento só tem saído mesmo de forma extraoficial.

Arte: O DiaO esqueleto é da ordem de R$ 5,9 bilhões, dinheiro necessário para pagar percentuais não creditados entre 1º de janeiro de 1993 e 29 de dezembro de 2000. Nesse período quem servia como soldado tem direito a valores entre 20,80% a 10,18% dos vencimentos recebido à época. Sargentos a suboficiais, a percentuais entre 4,88% a 5,03%. Já dos tenentes a majores, os valores vão de 0,46% a 2,27% (confira ao lado o percentual por posto e graduação).

O principal entrave é como pagar quem era militar temporário, como cabos, entre 1993 e 2000. Obstáculo superado é como quitar a dívida de quem recebeu promoção nesse período. A saída será aplicar percentuais diferentes, um para cada posto ou graduação, no período previsto. Definida está a correção dos atrasados. Será pela antiga URV (de 93 a 94) e pelo índice oficial de inflação, o IPCA, entre 1994 e 2000.

Quem já recebeu parte da dívida, por meio de ação judicial, será incluído no pagamento, mas o valor já pago será descontado da dívida após atualização. Com isso, muitos terão valores baixos a receber.

PALAVRA OFICIAL

O valor elevado da dívida faz o governo pisar em ovos quando o assunto é a dívida dos 28,86%. Abordado pela Coluna, o Planejamento sublinhou o que vem dizendo a quem o procura pelo Sistema Acesso à Informação (SAI).

SÓ PARA ALGUNS

O SAI da Controladoria Geral da União vem informando que a decisão do Supremo Tribunal, que reconhece a possibilidade de pagamento de diferenças dos 28,86%, “produz efeitos apenas em relação às partes (litigantes) do processo.”

SEM DATA PARA PAGAR

A resposta evasiva se completa com a informação segundo a qual “não há, no momento, previsão de quando haverá uma definição sobre a extensão do percentual aos militares que não participaram da ação judicial”.


https://twitter.com/servidorpf


5 comentários:

  1. SOU 1 SGT REFORMADO PAGO PENSAO ALIMENTICIA PARA
    EX ESPOSA DESDE 76 , E AINDA TEM QUE DAR FUSEX PARA
    EX ESPOSA SOU DIVORCIADO , E CASEI LEGALMENTE COM
    A SEGUNDA, NAO PODERIA FICAR AMAZIADO A IGREJA NAO PERMITE , SEM ESTE DINHERINHO DOS 28,86% ESTOU PAGANDO MICO ASSIM FICA DIFICIL ., ESTOU VELHO 66 ANOS DIABETICO PREÇAO ALTA NAO POSSO TRABALHAR TENHO TRANSTORNO BIPOLAR .

    ResponderExcluir
  2. SOU SERVIDOR PUBLICO FEDERAL DA FUNASA APOSENTADO,SALARIO DEFASADO,PQ SOU MUITO DOENTE,PEDI APOSENTADORIA P INVALIDEZ,MAS ME DERAM UMA APOSENTADORIA PROPORCIONAL,DA QUAL NAO TENHO UMA VIDA NORMAL,PQ RECEBO 1600,00 E COMO REVISAR MINHA APOSENTADORIA? POR FAVOR ME AJUDEM,SOU DA BAHIA,E EM SALVADOR-BA FICA O SETOR DE APOSENTADORIA REGIDO PELA CHEFE SENHORA SAMOELINA,QUE TEM CULPA NO CASO,TENHO OS DOIS DIARIOS OFICIAIS,QUANDO RECEBI INTEGRAL E AGORA PROPORCIONAL E NAO ASSINEI NENHUMA APOSENTADORIA,MEU NOME É: BENEDITO ANTONIO DA SILVA,MORO EM CANAVIEIRAS-BA,MUITO GRATO,AGUARDO RESPOSTA

    ResponderExcluir
  3. Sou Cb estabilizado, promoção a QE, super atrasada, pagamentos 28% mais que atrasado, se fosse só por mim, era só mais um teste de sobrevivência, felizmente louvado seja Deus, tenho filhos q dependem de mim. 28% é pouco mais é meu.

    ResponderExcluir
  4. Por-que não resouver logo estes 28% e um direito nosso ,já estou com bastante idade ,resolva isto pelo AMÔR DE DEUS.

    ResponderExcluir
  5. PEC Nº 352, DE 2009 deve ser votada para termos um pouco de dignidade

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############