Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Procuradores impedem que o INSS pague diferenças salariais indevidas em alegação de desvio de função


Procuradores impedem que o INSS pague diferenças salariais indevidas em alegação de desvio de função


BSPF - 10/10/2012

Atuação da Advocacia-Geral da União (AGU) evitou, na Justiça, que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fosse obrigado a pagar diferenças salariais indevidas, em virtude de desvio de função, conforme pedido da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

A Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região (PRF1) e a Procuradoria Federal Especializada junto à autarquia previdenciária (PFE/INSS) informaram que a Associação solicitava o pagamento de diferenças salariais aos ocupantes dos cargos de Técnico do Seguro Social, que exerceram ou ainda exercem as funções do cargo de analista previdenciário.

As unidades da AGU sustentaram que existem atualmente 14.560 servidores ativos no cargo de Técnico do Seguro Social e a Associação não demonstrou nenhum caso, tentando formular um pedido genérico sem especificar os associados que se encontram em desvio de função, nem as condições e atividades desempenhadas indevidamente.

Por fim, os procuradores federais esclareceram que a diferença entre as funções de técnico e de analista é o grau de escolaridade exigido para ingresso no serviço público, além da complexidade exigida para a atuação. Diante disso, ressaltaram que não há que se falar em desvio de função, que apenas ocorre quando o funcionário exerce atividades distintas do previsto inicialmente, o que não acontece no caso dos técnicos previdenciários.

A 16ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal acolheu os argumentos apresentados pela AGU e julgou extinto o feito, sem resolução do mérito, por "afigurar-se inadequada a veiculação da pretensão por meio de ação coletiva, dada a peculiaridade de cada servidor substituído, e a necessidade de apresentação de provas para comprovar os fatos alegados".

A PRF1 e a PFE/INSS são unidades da Procuradoria-Geral Federal, órgão da AGU.

Fonte: AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############