Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Trabalhadores intoxicados por DDT pedem apoio ao Ministério da Saúde

Trabalhadores intoxicados por DDT pedem apoio ao Ministério da Saúde


Servidores da Funasa participam de Audiência Pública para reivindicar tratamento e indenização do Governo Federal por intoxicação durante trabalho
Por Rômulo Chaul
Os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) intoxicados durante suas funções na erradicação de doenças como malária e chagas, através da aplicação de inseticidas em casas, participaram da Audiência Pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa realizada no ultimo dia 20.

O objetivo do encontro foi apresentar o diagnóstico da situação dos trabalhadores que tiveram contato com inseticidas sem o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual) que reivindicam do Governo Federal o tratamento e a indenização para intoxicados e suas respectivas famílias.

Além disso, conclamam o reconhecimento, por parte do Ministério da Saúde, de que os inseticidas causaram malefícios à saúde dos trabalhadores. Presente na audiência, o trabalhador Dimas Franco de Oliveira desabafou: “Após o reconhecimento e a abolição da
utilização do DDT pelo Ministério, pensamos que não haveira motivo para não reconhecer que os trabalhadores foram intoxicados. Mas não é bem assim”.

Ademar Rodrigues, representante do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Publico Federal afirmou que é necessário que o Ministério da Saúde reconheça que levou cidadãos despreparados para trabalhar no campo. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Mauro Rubem (PT), afirmou que o debate “não apenas promove a discussão da situação daqueles que foram intoxicados, mas também tem o objetivo de corrigir futuros problemas”.
Fonte : Facomb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############