Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mutirão envolvendo 250 processos sobre gratificação de desempenho

 


BSPF - 02/04/2013

 
A Procuradoria da União no Ceará (PU/CE), unidade da Advocacia-Geral da União (AGU), criou na semana passada a Central de Negociação e já agendou o 1º Mutirão de Conciliação, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril. Serão pautados 250 processos que tramitam nas Turmas Recursais sobre Gratificação de Desempenho do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (GDPGPE).

A Central de Negociação foi instituída por meio da Ordem de Serviço nº 01/2013, a partir da Portaria nº 02, de 14/12/12 da Procuradoria-Geral da União (PGU) e do Plano de Ação desenvolvido pelo Departamento de Estudos Jurídicos e Contencioso Eleitoral (DEE) da PGU.

O Coordenador da Central de Negociação da PU/CE, advogado da União André Luiz Vieira de Moraes, informou que os trabalhos locais da Central, no ano de 2013, ficarão concentrados nos processos de gratificação de desempenho que tramitam nos Juizados Especiais Federais. "Esperamos ser, a partir deste ano, protagonistas deste novo movimento de redução de litigiosidade, assumindo uma postura proativa de celebração de acordos", afirmou.

A realização do primeiro mutirão foi acertada em reunião na sede da Justiça Federal no Ceará, com o juiz conciliador, Dartanhan Vercingetórix Rocha. Na ocasião foi apresentada ainda o plano de ação e as novas diretrizes adotadas pela instituição. Estão previstos para este ano a realização de vários outros mutirões, objetivando a realização de acordos em mais de 1500 processos.

Conciliação Eficaz

Paralelamente aos mutirões de conciliação, foi criado em janeiro de 2013, o Projeto Conciliação Eficaz, cujo objetivo é a elaboração de propostas de acordo nos autos dos novos processos de gratificação ajuizados nas Varas dos Juizados Especiais Federais do Ceará.

Segundo o Coordenador da Central, "a tendência é que, até o final do ano, sejam feitas propostas de acordo para todos os processos de gratificação de desempenho que estejam tramitando nas Varas de Juizados do Ceará e que estejam dentro dos parâmetros estabelecidos pela PGU".

A PU/CE e o DEE são unidades da PGU, órgão da AGU.

Fonte: AGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############