Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

RELATÓRIO DA REUNIÃO DA CONDSEF COM A SRT/PLANEJAMENTO


E-mail
 
Data: 10/04/2013.
Local: Secretaria de Relações do Trabalho/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Pauta: Critérios de Pagamento da GD na Aposentadoria e Agendas.
Presentes: SRT/MPOG (Edina Lima, Otávio Paes, José Borges e Sueli Avelino) e CONDSEF (Josemilton, Sérgio Ronaldo, Pedro Armengol, Carlos Abreu, Gilberto Jorge e Maria das Graças).
Critérios da GD para Aposentadoria:
A CONDSEF apresentou as argumentações técnicas baseadas na Nota Técnica nº 04/2013, da sua assessoria jurídica, onde aponta as discordâncias entre a política do governo e a EC-47, que garante a Integralidade dos Proventos.
A CONDSEF também argumentou a falta de uma política de gestão na Administração Pública, e deu como exemplos os setores do IPEA, CVM e SUSEP, que hoje apresentou levando a média da GD. Apresentou também justificativas sobre a não incidência de impactos orçamentários se for adotado a média dos 5 anos para aposentadoria.
Além da Nota Técnica, a CONDSEF estará encaminhando Estudos da Subseção do Dieese que demonstra, através dos estudos técnicos, que não há impactos orçamentários.
A representante da SRT, Srª Edina Lima, reafirmou que a Secretaria está convencida de dar um tratamento a GD para aposentados, levando em consideração a média dos 5 anos. Entretanto, informou que a decisão não é da SRT e sim de outras instâncias do governo.
No dia 23/05, às 15 horas, haverá outra reunião onde o governo apresentará os seus estudos orçamentários, e, em junho, com data a ser definida, será finalizada as discussões sobre o tema. Ficando na dependência de uma decisão política de outras instâncias do governo (Ministério do Planejamento e Casa Civil).
Sobre a AGU, a representante do governo informou que a reunião foi desmarcada porque não tem acordo sobre a proposta do Plano apresentado pela AGU com a Secretaria de Gestão Pública. E que só será marcada reunião quando houver consenso dentro do governo. Significa que não tem prazo para definição e finalização desta discussão. A CONDSEF criticou o método de negociação utilizado pelo governo, onde só uma parte (governo) discute a proposta e a outra parte interessada (trabalhadores) fica aguardando o pacote chegar pronto. E que na opinião da CONDSEF isto é imposição e não negociação.
Foram acertadas as seguintes agendas:
  • DNIT – 16/04 às 17 horas;
  • Racionalização de Cargos/Reestruturação das Carreiras – 22/05 às 10 horas;
  • Proposta de mudanças na GD – 27/05 às 15 horas;
  • SPU – 28/05 às 10 horas;
  • Funai – 28/05 às 15 horas;
  • Gratificação de Zona Local – 04/06 às 10 horas;
  • GD para as carreiras que ainda não recebem – 11/06 às 10 horas;
  • GACEN/GECEN – 12/06 às 10 horas.
  • A reunião do Arquivo Nacional foi alterada a data passando a ser dia 17/04 às 15 horas.
As demais agendas da CONDSEF, o governo ficou de enviar pelo correio eletrônico, que segundo a representante da SRT, precisam acertar com o Secretário Sérgio Mendonça.
A CONDSEF cobrou um Termo de Compromisso no tocante à correção da tabela remuneratória do HFA. A Srª Edina Lima informou que vale a palavra do Secretário Sérgio Mendonça, portanto, não haverá Termo de Compromisso por parte da SRT. A CONDSEF questionou que o governo não vem cumprindo sua parte dos acordos e que não tem como acreditar no governo, apenas com a fala do Secretário, se isto não for documentado.
Avaliamos que o processo de discussões, da forma que está se desenvolvendo, não demonstra segurança à CONDSEF, que ao concluir as discussões, não há definições por parte do governo dos diversos temas em discussão.

Brasília-DF, 10 de abril de 2013.
Secretário-Geral/CONDSEF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############