Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Aprovados em concurso da CGU protestam em frente ao local da reunião entre Dilma e ministros



Carolina Martins
R7     -     01/07/2013




Manifestantes pedem nomeação imediata para reforçar fiscalização do dinheiro público

Brasília - Um grupo de aprovados no último concurso da CGU (Controladoria-Geral da União), realizado em 2012, prepara um protesto, nesta segunda-feira (1º), em frente à residência oficial da Granja do Torto, onde acontece a reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff. 

Os 366 aprovados pedem a nomeação imediata, alegando que a CGU está sucateada e que isso prejudica a fiscalização do dinheiro público e o combate à corrupção. 

Segundo uma das coordenadoras da comissão de aprovados, Andréa Veloso, a CGU tinha 2.700 servidores em 2008. Atualmente este número é de 2.400. Ela alega que, com o baixo efetivo, as ações de controle da verba pública ficam prejudicadas. 

— Não são feitas auditorias nos municípios, do dinheiro que vai dos Estados para os municípios. Não adianta ir a verba federal sendo que ele não é bem utilizado, na segurança, educação e saúde. Já com esse quantitativo pequeno a CGU consegue uma economia de cerca de R$ 1 bilhão. Se tivesse mais servidores a gente teria uma economia bem maior. 

O grupo trouxe balões brancos com cifrões desenhados e pretende soltar as bolas para simbolizar a fuga de dinheiro público com a falta de fiscalização. A intenção é soltar os balões na saída dos ministros, no fim da reunião ministerial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############