Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 11 de janeiro de 2014

Agente de saúde contaminado por DDT ganha causa contra Funasa

Agente de saúde contaminado por DDT ganha causa contra Funasa

Mais uma vitória é somada às centenas de processos que são defendidos e resolvidos pelo Escritório Poersch e Advogados Associados. A notícia foi veiculada nesta sexta-feira, 12, no site do Tribunal Federal da 1ª Região (TRF1). A matéria refere-se à condenação da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em indenizar um agente contaminado por DDT, cujo processo de defesa foi efetuado pelo escritório de Florindo Poersch.
“Finalmente a Justiça reconhece o direito desse servidor, que, assim como tantos outros, arriscaram a vida para proteger as comunidades rurais do Acre e hoje estão doentes abandonadas pelo poder público. 

A notícia também serve para estimular os que estão esperando e aos que ainda pretendem cobrar seus direitos”, afirma o advogado. O servidor atuou como agente de endemias da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam) entre os anos de 1987 a 1997. Ele pediu à Justiça, indenização por danos biológicos e morais.

 A 5.ª Turma do TRF da 1.ª Região condenou a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a pagar indenização a este servidor, que sofreu contaminação por Dicloro-difenil-tricloroetano (DDT) usado para combater a malária e outras doenças endêmicas da região amazônica. 

Esta decisão confirmou a sentença da 2.ª Vara Federal da Seção Judiciária do Acre (SJAC), mas o valor da indenização por danos morais foi aumentada de R$ 2 mil para R$ 3 mil por ano trabalhado com o DDT sem o uso de material e técnicas adequadas. O uso do DDT ficou proibido na agricultura em 1985, mas continuou liberado para controle de doenças. 

Em 2009, o presidente Lula assinou a Lei 11.936 proibindo fabricação, exportação, manutenção em estoque e comercialização do produto. 

(Por Val Sales/Com informações da Assessoria do TRF da 1ª Região)

Um comentário:

  1. Olá,
    preciso saber o contato de um perito técnico que possa atuar nos processos referentes ao ddt que ajuizei. Você pode me passar algum?

    email - hs.takano@gmail.com

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############