Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Fórum dos Servidores confirma calendário da Campanha Salarial de 2014



STEPHANIE TONDO
O DIA     -     20/01/2014


Entidades que participam do grupo reforçaram a necessidade de mobilização de todos os segmentos do funcionalismo federal nos estados depois de amanhã

Rio - O Fórum Nacional em Defesa dos Servidores referendou o calendário de lançamento da Campanha Salarial deste ano. Entidades que participam do grupo, entre elas a Condsef, reforçaram a necessidade de mobilização de todos os segmentos do funcionalismo federal nos estados depois de amanhã. Também reafirmaram a promoção de um grande ato no dia 5 de fevereiro, em Brasília.

Na capital federal, a atividade será em frente ao Bloco K do Ministério do Planejamento, a partir das 9 horas. De acordo com as entidades que compõem o fórum, o objetivo é concentrar toda a pressão e iniciar um processo de negociação com o governo, capaz de apresentar soluções para a pauta de reivindicação que unifica os servidores federais.

No dia 6 de fevereiro, as entidades fazem também um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes que consideram para ocorrer falta de investimentos no setor público. O fórum volta a se reunir no dia 7.

A campanha usará como mote a Copa do Mundo. Lembrará que os servidores são como um time que serve ao Brasil e deve ser valorizado como toda equipe que pretende se sagrar campeã. Usará o lema das manifestações que tomaram as ruas no ano passado, quando a sociedade reivindicava serviços públicos no “padrão Fifa”.

Estão entre as bandeiras estão: a luta por política salarial permanente; paridade entre ativos, aposentados e pensionistas; definição de data-base unificada; regulamentação da negociação coletiva; e plano de carreira. 
A retirada de projetos no Congresso que prejudicariam os trabalhadores públicos; além do cumprimento por parte do governo de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação anteriores, bem como a antecipação da parcela de reajuste prevista para janeiro de 2015 também estão na pauta do fórum.

Ano de Copa e eleição

O fórum avalia que, como este ano será marcado pela Copa do Mundo, que acontece entre junho e julho, e pelas eleições presidenciais em outubro, vai exigir muito esforço e mobilização por parte dos servidores públicos federais em torno da pauta emergencial. Para as entidades do fórum, a categoria deve estar ciente do papel fundamental que desempenha.

Mais avanços

As entidades que participam do fórum querem organizar os servidores para que pressionem e cobrem do governo a garantia de investimentos urgentes no setor público. O objetivo da direção do movimento é fazer o país avançar não só no campo econômico, mas também “tornar-se socialmente mais justo” para uma grande parcela da população brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############