Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Negada liminar em MS que questiona transformação de cargos no TCU



BSPF     -     15/01/2014

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar em Mandado de Segurança (MS 32671) por meio da qual a Associação dos Técnicos da Área de Auditoria e Fiscalização do Tribunal de Contas da União (Auditec) questiona a transformação de cargos de técnico federal de controle externo, da área de controle externo para a área de apoio técnico e administrativo.

De acordo com os autos, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), por meio de portaria, extinguiu dois cargos vagos de técnico federal de controle externo, da área de controle externo, e um cargo vago de técnico federal de controle externo da área de apoio técnico e administrativo, especialidade técnico operacional, para criar três novos cargos de técnico federal de controle externo da área de apoio técnico e administrativo, especialidade técnica administrativa. Para a associação, o ato teria sido feito ao arrepio da lei, por ter usurpado a competência legislativa do Congresso Nacional e administrativa do presidente da República.

Ao citar as informações prestadas pelo TCU ao Supremo, a relatora da ação destacou que o artigo 25 da Lei 10.356/2001 (que dispõe sobre a carreira de especialista do órgão) autoriza o presidente do TCU a realizar esse tipo de ato, uma vez que é competência da corte de contas decidir sobre a melhor distribuição dos cargos vagos existentes pelas diversas áreas.

“Em exame preliminar e precário, tenho que as informações prestadas pela autoridade indigitada coatora infirmam a argumentação desenvolvida na petição inicial deste mandado de segurança, não se patenteando a ilegalidade ou abuso de poder”, afirmou a ministra ao indeferir a liminar.

Fonte: Assessoria de Imprensa do STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############