Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Réu em processo de improbidade administrativa tem conta desbloqueada



BSPF     -     14/01/2014


A 3.ª Turma desbloqueou a conta corrente de servidor público acusado de desvio de verbas federais em licitação de órgão da Aeronáutica. Para o relator, juiz federal convocado Klaus Kuschel, não foi razoável a determinação da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas, que bloqueou a conta bancária pela qual o servidor movimentava seus proventos – verbas de natureza alimentar. Para o magistrado, que foi acompanhado pelos demais membros da Turma, a decisão prejudicava o sustento das necessidades básicas do réu e de sua família.

O servidor público do Órgão do Comando da Aeronáutica – Cindacta IV, juntamente com outros réus, é suspeito de haver cometido irregularidade em pregões eletrônicos. Em setembro do ano passado, o servidor foi surpreendido com o bloqueio de seus bens, inclusive de sua conta corrente. Por isso recorreu à Justiça Federal.

Para a justiça de primeira instância, as provas de lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito confirmam a prática de improbidade administrativa pelo agente. Com base nas evidências da conduta do servidor e na lentidão do rito judicial, que poderia dificultar ou até impossibilitar o ressarcimento dos valores públicos subtraídos nos processos licitatórios, o bloqueio dos bens foi realizado. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, o servidor teria favorecido amigos em pregões eletrônicos e tomadas de preço.

No TRF, o servidor requereu, com base no Código Processo Civil, o desbloqueio de sua conta bancária. O relator Klaus Kuschel, atendendo aos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade, determinou o desbloqueio da conta corrente do agravante, por entender que, de outra forma, ele estaria equiparado ao interditado, não tendo liberdade para administrar sequer verbas para as despesas do dia a dia sem autorização judicial.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TRF1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############