Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Servidor em campanha



Vera Batista
Correio Braziliense      -      21/01/2014

Os Servidores Públicos federais lançam hoje a campanha salarial de 2014 com atos em todos os estados do país. Em Brasília, vão se reunir, desde cedo, no espaço do servidor, próximo ao Bloco K da Esplanada dos Ministérios, ao lado da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), do Ministério do Planejamento. Esse será o início de uma nova queda de braço com o governo para tentar não apenas antecipar para este ano a parcela de reajuste de 5% (a última das três previstas até 2015), mas também pressionar a presidente Dilma Rousseff a definir uma política salarial permanente, estabelecer a paridade entre ativos, aposentados e pensionistas, e criar uma data-base para a categoria.

Do calendário de manifestações constam uma marcha dos trabalhadores no Distrito Federal, em 5 de fevereiro; debate, no dia seguinte, sobre a dívida pública, considerada um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público; e indicativo de greve para a primeira semana de março, caso o governo não atenda as reivindicações. "Padecemos com a perda de poder aquisitivo. A inflação acumulada de 2012 e 2013 quase ultrapassa os 12%. Basta isso para provar que os 15,8%, em três anos, são inadmissíveis. Não tem como aceitar", reclamou Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Projetos

Entre as prioridades, estão também a regulamentação da negociação coletiva, a fixação de diretrizes de plano de carreira e a retirada do Congresso Nacional de projetos que prejudicam os trabalhadores públicos. Segundo a Condsef, tramitam no Legislativo 27 projetos sobre direito de greve. Os servidores querem também o cumprimento, pelo governo, de acordos e protocolos de intenções firmados em processos de negociação. Há, igualmente, uma preocupação constante com a saúde financeira e a qualidade do atendimento dos planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############