Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Depoimento: De. Valdir Madruga

Depoimento: De.


Valdir Madruga, brasileiro, Funcionário Público Federal, Agente de Saúde, cadastrado no Siap nº 0489813, tenho 44 anos de idade; ingressei na SUCAM dia 01 de Dezembro de 1986, no Município de Ji Paraná-Ro. e em seguido fui distribuído para o Município de Jaru-Ro.Onde executei as minhas atividades durante 23 anos.

Sendo assim nas décadas de 80 e 90. Trabalhei lotado atualmente Fundação Nacional de Saúde – Funasa eram vinculados à extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública – Sucam.

Portanto Realizei os trabalho de campo no combate e tratamentos à dengue,à malária, à febre amarela e a outras doenças endêmicas da Região, com atividades de burrifação de inseticida intra-domiciliar e peri- domiciliar, aplicação de inseticida espacial (FUMACÊ) UBV pesado e portátil e tratamentos focal.

Quando iam para a zona rural caminhavam uma média de 16 Km por dia levamos nos ombros e braços uma bolsa com materiais pertences, uma outra bolsa com 12 pacotes 500 gm de DDT, um balde/12 lts com pá de madeira e matérias didáticos, uma bomba com capacidade de 12 litros, já debilitado não tínhamos nem lugar adequado para acampar e alimentar. Muitas vezes repousei juntamente com inseticida DDT e bombas contaminadas nos chiqueiro para porco, curral para boi, barracos abandonados e escolas, muitas vezes sem almoço e jantar,

Manuseie inseticidas e apliquei uma média de 80 litros por dia do produto químico em caráter habitual e permanente, ficando em contato com a referida química 24:00 horas por dia, desprovidos de quaisquer treinamentos em medidas de prevenção de danos à saúde e segurança do trabalho, tais como equipamentos de proteção coletivo e individual e esclarecimentos sobre a toxicidade dos produtos utilizados.

Apesar de salvar varias vidas, Hoje infelizmente tenho 7,11% de inseticida na corrente sanguínea !!!













Ji - Paraná 28 de Março de 2010.