Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sábado, 31 de outubro de 2009

*-FOTOS DOS SERVIDORES DA EX SUCAM, HOJE FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE NO COMBATE Á MALARIA E DENGUE


EQUIPE DE COMBATE A MALARIA COM "DDT"


GUARDA DA MALARIA E SEUS EQUIPAMENTOS

AGENTES DE COMBATE  A MALARIA



AGENTE "EP' DA  COLETA DE LÂMINA PARA DIAGNOSTICAR  MALARIA

GUARDA DA MALARIA DESLOCANDO PARA UMA NOVA BATALHA DE COMBATE A MALARIA


COMBATE  A MALARIA NAS ALDEIAS INDIGINA



SERVIDOR DA SUCAM APLICANDO INSETICIDA A NOITE.


OS  HERÓIS DE COMBATE A MALARIA



O GUARDA DA MALARIA SOLITÁRIO, DANDO SUA VIDA PARA SALVAR VIDAS 

,
AGENTES DA EX  SUCAM  VACINANDO  CONTRA FEBRE AMARELA

GUARDA DA EX  SUCAM  COLETANDO  AGUA PARA A PREPARACÃO DO  DDT



ANTIGO MEIO DE TRANSPORTE  DO  INSETICIDA DDT

GUARDA DE BORRIFAÇÃO DE  DDT





MAIO DE TRANS PORTE  MARITIMO PARA O COMBATE A MALARIA

EQUIPE DE BORRIFAÇÃO DE COMBATE A MALARIA COM  'DDT'

GUARDA DA SUCAM BORRIFANDO COM 'DDT'

EQUIPE DE BORRIFADOR  NO COMBATE A MALARIA COM 'DDT'



GUARDA DA SUCAM ACAMPADO JUNTAMENTE COM INSETICIDA 'DDT'

GUARDA DA EX SUCAM PREPARADO PARA MAIS UMA BATALHA NO COMBATE A MALARIA COM 'DDT'




SERVIDOR ALMOÇANDO DURANTE A BURRIFAÇÃO COM DDT

 NA ZONA RURAL DE JI PARANA -RO (COM ISETICIDA DDT EM TODO CORPO)
NA DÉCADA 1980 A 1994

BURRIFANDO COM  DDT






EQUIPE DE BURRIFADORES  COM  DDT


UBV APLICAÇÃO ESPACIAL DE  INSETICIDA CIPERMETRINA
NO COMBATE Á DENGUE EM JI PARANA- RO. 2009.

37 comentários:

  1. olá amigos sou a terceira geração desses heróis anonimos primeiro meu pai IVO RODRIGUES depois e ainda meus tios ANTONIO C. GASQUES e LUIZ BENTO e des de 87 eu ADILSON RODRIGUES.E posso dizer uma cisa a todos meus colegas valeu e vale muito a pena ter participado da historia da SUKAM daFUNASA AGORA MS NÃO importa como somos tratados o importante é como os tratamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato 01538999104147 quero fazer um documentário sobre

      Excluir
  2. Muito interessante este BLOG, caso queria tenho várias fotos em que meu pai, também ex-funcionário da Sucam, trabalhava na região Oeste do Paraná.
    Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato presiso de algumas fotos 01538999104147

      Excluir
  3. COM MUITO ORGULHO É UMA HONRA FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA DE SUCANEIRO,A TODOS QUE FIZERAM ESSA HISTÓRIA BONITA MEUS AGRADECIMENTOS,MUITOS JÁ SE FORAM,MAS VAMOS DAR PROSSEGUIMENTO AJUDANDO A SALVAR VIDAS.MATA-MOSQUITO É POVO FORTE,NÃO TEME A LUTA NÃO TEME A MORTE. AVANTE E ATÉ A PRÓXIMA.ROBERTO FERREIRA TEIXEIRA.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal...meu nome é Priscila , sou da cidade de Votuporanga e tive uma tia Crmelina Convento (já falecida), que morava na cidade de Jacarezinho PR.
    Meu tio Frederico Ribeiro dos Santos, trabalhava na SUCAM na época, por volta do ano de 1990..por aí.
    Ele tinha dois filhos, Juliano ( de seu primeiro casamento ) e Alex, filho adotivo dos meus tios.
    Gostaria de ter notícias desse meu tio, pois depois que minha tia faleceu, minha ma~e nunca mais teve notícias dos sobrinhos .POr favor, se alguém puder nos ajudar .Desde já , agradeço esse blog, que com certeza vai os ajudar muito.

    Priscila

    priscilamanchini@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alexandre gomes de mato fiscal desta itidade fovor entrar em contato com o seu primo geraldino gomes de lima de carapicuiba sp com urgencia fone 0114189.2523 ou 011.81822885 por favor um abraco

      Excluir
  5. eu queria saber quem era Eduardo q trabalhava na SUCAM nesse tempo d 1992, soh sei do primeiro nome, mais queria muito saber por ele eh uma pessoa especial pra mim.. Regis Wilian...

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS A VC VALDIR POR TER CRIADO O BLOG, EU SOU DE UMA GERAÇÃO DE SUCANEIROS DESDE CEDO APRENDI A ADMIRAR O TRABALHO DE VCS, MEU AVÓ E MEUS TIOS TRABALHAM NA SUCAM, LUTANDO PRA CONSCIENTIZAR O POVO DE QUE O MOSQUITO DA DENGUE PODE SER ELIMINADO SE OS SEUS FOCOS FOREM LIQUIDADOS. MEU AVÓ FOI UM DOS PRIMEIROS FUNCIONÁRIOS SE APOSENTOU COM HONRA AO MÉRITO NO PARANÁ... PRA ONDE IA LEVAVA TODA A FAMÍLIA ATRAS DELE...PARABÉNS POR ESTE TRABALHO TÃO MARAVILHOSO.... ...EU QUERIA SER SUCANEIRA, MAIS ANDAR COM AQUELAS BOMBONAS NAS COSTAS EU NÃO DARIA CONTA, MAS TENTEI SER AGENTE COMUNITARIA...UM VIVA A TODOS QUE TEM DDT NO SANGUE, QUE SÃO HOMENS E MULHERES DE CORAGEM QUE MUITAS VEZES PASSAVAM MAIS TEMPO NO CAMPO EM ACAMPAMENTOS LONGE DE CASA PRA CUIDAR DE MUITAS OUTRAS CASAS.

    ResponderExcluir
  7. eu queria saber se alguem conhece meu bisavo o nome dele era Jose Francisco Alves Se alguem conhecer porfavor me digaa

    ResponderExcluir
  8. Ola alguem ai conhece adevaldo chaves de jesus 1980 foi o ano que ele conheceu minha mae por favor me conta jean fernando no facebuk.

    ResponderExcluir
  9. Quero saber se alguem conhece adevaldo chaves de jesus ano 1980 porto nacional -to contato 062 9354-14-73 jean fernando facebuk

    ResponderExcluir
  10. Sou da década de 80 e trabalhei com malathion no combate à Chagas ! Fiquei feliz em ouvir esses comentários ! Sou da antiga SUCAM DE Alagoas ! Geraldo Amorim ! Um forte abraço a tds companheiros

    ResponderExcluir
  11. Bom dia todo trabalho é digno e merece gratidão por tudo que temos e somos através do nosso trabalho,nao desmerecendo as demais e nem outras funções que venham a desempenhar mas os guardas da EX-SUCAM ah esses sim fez fizeram e até na extinção da antiga SUCAM no meu caso como Guarda de Endemias fizemos trabalhos dignos e respeitados por todos que nos acolhiam em suas casas,estes nunca deixaram a desejar. Parabéns a todos nossos companheiros

    ResponderExcluir
  12. Sou da antiga SUCAM sou de Alagoas mas cheguei ainda num tempo que se trabalhava com o veneno pesado como GUARDA DE ENDEMIAS fazendo trabalhos de conscientização,de educaçao em saúde,ainda estou na ativa cedida ao municipio

    ResponderExcluir
  13. Nasci em 1970,tenho informações que meu pai foi um guarda da Sucan mas tudo que sei dele é o apelido (Ninildo)se alguém lembrar desse apelido me ajudem com alguma informação, ele residia na Bahia
    Agradeço a quem puder me ajudar

    ResponderExcluir
  14. Olá meu nome é Fabiana,meu pai trabalhou pra sucam não sei bem o ano,mas acho que foi no ano 1992 faz 22 anos que não o vejo,o nome dele é Gilberto.
    Por favor se alguém souber dele me fale.

    ResponderExcluir
  15. Ola boa tarde, gostaria de saber se alguem conhece o Emerson ou Wenerson não sei bem como de fato se escreve o nome dele que travalhava na sucam/Ma entre 1984 e 1988 eu acho,

    ResponderExcluir
  16. Oi eu queria saber se alguém conhece algum eudEu que trabalhou na sucan se vcs conhecem mim diga por favor

    ResponderExcluir
  17. Oi meu nome é Beatriz eu estou atrás do meu sogro que trabalhou na sucan no ano 80 e 90 o nome dele é eudEu ele era motorista dá sunca se caso você souber entre em contato

    ResponderExcluir
  18. Boa dia! Gostaria de saber informações sobre antonio francisco que trabalhou na antiga Sucam/GO ele é meu pai e gostaria muito de conhece-lo... Quais quer informação falar comg no fone 64999436782 desde de já agradeço

    ResponderExcluir
  19. Olá pessoal,quero por meio deste, encontrar uma pessoa que trabalhou nesse empresa sucan a 30 anos atrás,em Luziânia GO teve relacionamento com minha mãe ,eu nasci e não conheci meu pai ,não sei muita coisa sobre ele,só sei q seu nome era José Francisco ,c alguém puder ajudar 61 998598367

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Procuro Damião que trabalhou na SUCAM na década de 80 na região de Vilhena e depois em Ji Paraná Rondônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tbm o procuro a tempos ...add meu whatss...69 99381991
      Conheço um Damião q mora em colorado
      Ele é de 80...pq estou procurando José Damião da Silva.

      Excluir
  21. Alguém sabe se ele está vivo ainda??
    José Damião da silva.
    Meu contato se alguém souber 69 99381991 Alex Mello

    ResponderExcluir
  22. Procuro por Ruberval ex funcionário da sucam no Paraná??? Alguma informação por favor...me chame no face qualquer informação a respeito.

    ResponderExcluir
  23. olá sou Vitor Barbosa Amaral do mato grosso do sul, meu pai foi funcionário da antiga sucam nos anos de 1970 a 2012.Ele foi um grande guerreiro, ajudou a combater várias doenças.

    ResponderExcluir
  24. Queria encontrar uma pessoa q trabalhou nessa impreza ele era inspetor em Luziânia na época de1987 José Francisco 61998642279 agradeço qualquer informação

    ResponderExcluir
  25. Olá meu nome é Nilma, procuro por Moisés, ele trabalhou na sucam não sei pir quanto tempo só sei o primeiro nome, ele trabalhou em Ituaçu por volta de 82, minha sogra ficou grávida de Moisés, o filho não o conhece, se alguém souber de alguma informação. Entre em contato no e-mail nilma_oliveir@hotmail.com. por favor!

    ResponderExcluir
  26. Olá Companheirada! Fui guarda de OI, fui guarda de EP, fui Inspetor, e fui microscopista. Trabalhei na Coordenação do Acre por muitos anos. Abraços a todas e todos do Brasil. Geminiano Santos.

    ResponderExcluir
  27. Geminiano Santos - hoje morando e trabalhando em Goiânia-Goiás.

    ResponderExcluir
  28. 12 de setembro de 2023. Geminiano Santos que exerceu as funções de guarda de OI, guarda de EP, Inspetor, e microscopista, no estado do Acre.

    ResponderExcluir
  29. Geminiano Santos - meu endereço em Goiânia Rua 82 n° 179 - Setor Sul CEP 74083-010 Goiânia - Goiás.

    ResponderExcluir
  30. Meu celular (62)99232-1370 telefone fixo (62)3226-3032.

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############