Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Nova Versão Do Aplicativo Do SEI Traz Correções De Erros, Mais Segurança E Novas Funcionalidades


BSPF     -    31/12/2019
Ferramenta está disponível para todos os órgãos, inclusive de estados e municípios, mediante acordo de cooperação


A Secretaria de Gestão do Ministério da Economia (Seges/ME) lançou nova versão do aplicativo do SEI, contemplando correções de erros, melhorias de segurança, além de novas funcionalidades como a criação de processos, criação e edição de documentos, notificações para atribuição de processos, dentre outras.


Lançado em 2017, em parceria com o Ministério da Educação e com apoio do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), o aplicativo facilita o acesso ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e aperfeiçoa a interação de servidores públicos com processos administrativos eletrônicos.


Por meio do aplicativo SEI – disponível nas lojas da Google Play e Apple Store – o usuário poderá também experimentar melhorias na gestão de blocos de assinatura e blocos internos. Contará, ainda, com novos filtros de pesquisa e gerenciamento de marcadores, além de maior usabilidade na assinatura de documentos.


Segundo o diretor de Logística da Secretaria de Gestão, Wesley Lira, a nova versão do aplicativo consolida ainda mais a política do Processo Eletrônico Nacional, possível com a cessão gratuita do SEI, pelo TRF4, aos órgãos e entidades do governo federal. “A ideia é que, com essa ferramenta, o servidor público obtenha resultados ainda mais efetivos e céleres em sua atuação junto à sociedade”, reforça o diretor.


O APP destina-se a todos os órgãos e entidades que firmaram acordo de cooperação técnica com o TRF4, sejam eles da União, de estados ou de municípios.


Compatibilidade da nova versão


A nova versão é compatível com as versões 3.0.11 até 3.1.3 da versão web do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Antes de atualizar o aplicativo, é necessário que o órgão ou entidade certifique-se de que o módulo WSSEI esteja também atualizado, conforme orientações disponíveis no Portal do Processo Eletrônico Nacional.


Dúvidas quanto à utilização ou ao funcionamento do aplicativo, assim como relatos de problemas ou dificuldades devem ser comunicados pelo 0800 978 9005 ou encaminhados para a Central de Atendimento do Processo Eletrônico Nacional (PEN), cujo acesso exige prévio cadastramento.


Sobre o SEI


O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para um mesmo ambiente virtual.


O SEI foi escolhido como a solução de processo eletrônico no âmbito do Processo Eletrônico Nacional (PEN), sendo uma iniciativa conjunta de órgãos e entidades de diversas esferas da administração pública, com o intuito de construir uma infraestrutura pública de processos e documentos administrativos eletrônicos.


Fonte: Ministério da Economia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############