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Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

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terça-feira, 7 de junho de 2016

"DESAFIO" Informações Pendendes Processo coletivo n º 2009.41.00.002801-9 da Ação do DDT com o SINDSEF

Olá Pessoal,

A  informações pendentes são referentes a um processo coletivo da ação do DDT que conta com 340 substituídos(filiados), o qual esta sendo desmembrado em grupo de 05 (cinco) substituídos. O objetivo central das informações é atualizarmos os dados solicitados, principalmente para a necessidade de localizá-los para as audiências inaugurais, pois os contatos e dados ainda são de 2009 quando a ação foi ajuizada e isso tem dificultado a localização dos mesmos. Caso haja falecidos entre os relacionados, solicitamos preencher os dados no formulário em anexo, bem como nos enviar cópia da certidão de óbito.

Estou colocando a busca dessas informações com um "DESAFIO". Pois há um bom tempo tenho solicitado essas informações e não estamos conseguindo fechar os dados. Parabéns às coordenações e municípios que responderam os dados, os que ainda estão pendentes fica o DESAFIO para para respondê-los.

Tenho remetidos comunicados e outras formas de solicitação dos dados, às coordenações municipais do SINDSEF; aos membros das coordenações e a um grupos de lideranças de todos os município, e infelizmente não temos conseguido lograr exito.

Todos os que tomarem conhecimento deste e-mail, fiquem à vontade para nos ajudar na busca das informações. Se porventura detectar que o servidor era do município e esta residindo em outro, ou até mesmo fora do estado, tentem localiza-lo solicitando as devidas informações.

Não se atenham apenas nos nomes que se relacionam aos seus municípios, pois à época em 2009, eles estavam ali localizados, e certamente muitos ja estão em outros locais. Com isso, verifiquem todos os nomes e busquem localizá-los para obtenção dos dados.

Os funcionários das coordenações do SINDSEF tem o dever inicial de responder pelas informações, e ao seu entender, procurar as pessoas estratégicas do segmento para auxilio na busca das informações, sob pena de entendermos que não há um controle local dos filiados de cada segmento na coordenação.

Espero que haja empenho de todos para superarmos essa demanda. 

Atenciosamente


Abson Praxedes







Encontro da Amizade SUCAM é estendido para todas categorias do Sindsef PARA OS DIAS 07 A 10 DE SETEMBRO DE 2016

Encontro da Amizade - SUCAM



XXIX ENCONTRO DA AMIZADE

NOTA: SUSPENSÃO DO ENCONTRO DA AMIZADE 2016 

Como é do conhecimento de todos; o Encontro da amizade é um evento que vem ocorrendo desde 1986, tendo como objetivo o congraçamento entre servidores da ex-sucam; que por decisão de lideranças desse segmento e acolhimento das lideranças de outros segmentos dos demais órgãos base do SINDSEF, houve deliberação para participação de todos servidores federais base do SINDSEF, a partir da edição deste ano. 

Comumente o evento é realizado na primeira quinzena do mês de julho, proporcionando a participação da família dos servidores, em especial por ser mês de férias escolares, possibilitando assim a participação dos filhos. 

Para o corrente ano, por ponderações do município de Ji-Paraná, eleito como sede em 2016, em relação à dificuldade de realizar o evento no decorrer da primeira quinzena de julho, o mesmo foi chamado para ser realizado no período de 20 a 23/07. 

Na data de 12 de maio, por ocasião do Sistema Diretivo do SINDSEF em Ji-Paraná, representantes dos municípios que já haviam confirmado participação do encontro para o período de 20 a 23/07, e de outros municípios presentes, reuniram e por considerações diversas, deliberam a realização do evento para o período de 07 a 10/09, objetivando melhor divulgação entre a base do SINDSEF, tendo ficado estipulado a data de 02/08 para confirmação do evento. 

Na data do dia 02/08, não houveram as confirmações conforme acordado, o que me levou fazer contato telefônico com as lideranças municipais, estendendo o prazo para manifestações até o dia 15/09, tendo manifestado os municípios de Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Mirante da Serra, Jaru, Machadinho e Ariquemes, e obviamente o município de Ji-Paraná, sede do evento. Tendo em vista ser considerado baixa confirmação de participação, e por manifestação dos municípios que reconfirmaram suas participações, e ainda do Secretario de Esporte e Cultura do SINDSEF, a maioria deliberou por suspender a realização do evento para este ano. 

Pesou na decisão da suspensão principalmente o fato da inviabilização de participação dos familiares em razão de não ser período de férias e escolares e ausência de lideranças participando do pleito politico das eleições municipais. 

Ficamos na expectativa em que 2017 possamos fazer o evento com participação ampla dos federais base do SINDSEF, e assim promovermos uma interação social entre todos. 

Jaru, 22 de agosto de 2016 

Abson Praxedes

Encontro da Amizade é estendido para todas categorias do Sindsef

ENCONTRO DA AMIZADE JI-PARANA – 07 A 10 DE SETEMBRO 2016

Encontro da Amizade é adiado para 7 a 10 de setembro

28 DE JUNHO DE 2016
A comissão organizadora do XXIX Encontro da Amizade anuncia o adiamento da data do evento para 7 a 10 de setembro. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 20 a 23 de julho. O local do evento permanece na Associação Nazaré, em Ji-Paraná.
Confira nota da Comissão Organizadora:
XXIX Encontro da Amizade – SINDSEF 2016 é adiado.

Em reunião dia 25/06 na cidade de Ji-Paraná, a Comissão organizadora e lideranças municipais, com o objetivo de oportunizar melhor divulgação entre o conjunto de servidores da base do Sindsef, decidiram adiar o evento para o período de 7 a 10/09/2016. Devendo os municípios encaminhar manifestação de participação até o dia 02/08. Baixe aqui o Termo de Adesão e a Programação do evento.

Este evento é realizado desde 1986, e participavam do mesmo, apenas servidores da Ex-Sucam, municipais e estaduais (vinculados à saúde) e do Sindsef/RO. Para este ano, a grande novidade é a abertura de participação de todo o conjunto de servidores federais base do Sindsef, filhos e cônjuges. O tradicional evento vai ocorrer em Ji-Paraná.

Registra-se, que desde 2005, o Sindsef tem sido parceiro decisivo para sua realização. A atual edição será coordenada pela Secretaria de Esporte e Cultura em parceria com a Associação Nazaré – Ex-sucam – Ji-Paraná.

A comissão destaca que objetivo central do evento, é o congraçamento entre os servidores dos diversos órgãos, estreitando o laço de amizade e ainda o intercambio de idéias bem sucedidas no âmbito do trabalho.

A acomodação das delegações se dá através de acampamento em “Camping” no próprio local do evento. Sendo a alimentação servida no próprio local em valor de custo. O deslocamento é por conta do interessado. Devendo os participantes levarem suas barracas, pratos e talheres. Visite as paginas do facebock “Arena Nazaré” e “Encontro da Amizade” e visualize informações e imagens do local do evento.

Portanto a pretensão é que o evento se torne o Encontro da Amizade da Família SINDSEF.

Boas vindas a Todos.

Comissão Organizadora

       Encontro da Amizade - SUCAM VEJA MUITO MAIS 
CLICK AQUI! Encontro-da-Amizade-SUCAM



Segue informações e orientações sobre o XXIX Encontro da Amizade - 2016. Os municípios deverão manifestar sobre a participação até o dia 02/08/2016, conforme termo de adesão em anexo, ficando a responsabilidade dessa informação com o Coordenador local ou liderança desportiva local, devendo para isso dar conhecimento a todos os órgãos federais base do SINDSEF e consultá-los sobre o desejo de participarem inscrevendo-os nas atividades ou modalidades de jogos oferecidos. Lembrando que as inscrições são por município; caso haja número de interessados para determinada participação de modalidades maior do que o número de equipes ou jogadores previstos para a inscrição, sugerimos fazerem torneios locais para classificarem os jogadores que vão representar o município.

Visitem as páginas do Facebook "Encontro da Amizade" ou "Arena Nazaré", irão conhecer o ambiente onde será realizado o evento - Associação dos Servidores da Ex-Sucam em Ji-Paraná (Arena Nazaré) , bem como momentos dos encontros anteriores.

Aguardamos as manifestações.

Abson Praxedes   


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Modalidades Recreação Infantil de 05 a 11 anos, será organizada pela comissão municipal, já confirmado como recreação um pula-pula.
       3       Com exceção do futebol suíço, nas demais modalidades fica livre a participação de servidores federais, municipais e estaduais vinculados à saúde, sindsef, seus cônjuges e filhos;
       4       No futebol suíço a participação de atletas extra servidores federais por delegação poderá ocorrer nas seguintes condições: a) Podendo estar em campo até 03 (três) servidores municipal ou estadual acima de 35 anos, na obrigatoriedade de um desses atuar no gol; b) Podendo estar em campo 01 (um) filho acima de trinta anos e até 02(dois) servidores municipal ou estadual acima de 35 anos, incluso nestas condições servidores do Sindsef.
       5       Contato da organização - e-mail: absonpraxedes@hotmail.com, ou telefones Abson Praxedes 992081394, Flávio Santos – 992508578, Milton Rodrigues – 993524755, Luiz Barros – 999700257.
       


COMISSÃO ORGANIZADORA, Em 06 de junho de 2016.


Flavio Santos    =   Milton Rodrigues  =  Abson Praxedes  =  Luís Barros



LOCAL DO EVENTO













































 AGUARDEM, MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE...

Atualizada: Sindsef convoca servidores para tratar de ação de adicional de insalubridade

Atualizada: Sindsef convoca servidores para tratar de ação de adicional de insalubridade

MATÉRIA ATUALIZADA EM 06/06/2016 AS 11:08HS.
O Sindicado dos Servidores Públicos Federais do Estado de Rondônia – Sindsef/RO está convocando os servidores que entraram na ação coletiva de adicional de insalubridade para que compareçam a suas coordenações e sede de Porto Velho, no prazo máximo de 30 dias, portando documentos pessoais e fichas financeiras de 2011 a 2016.
De acordo com a entidade, o comparecimento é para assinatura de procuração e contrato de processo de desmembramento da ação coletiva e posterior entrada de ação individualizada no Juizado Especial.
Clique para baixar os modelos de CONTRATO DE HONORÁRIOS e PROCURAÇÃO.
Segundo o diretor jurídico do sindicato, Paulo Vieira, a ação de adicional de insalubridade deve beneficiar mais de mil servidores da Funasa, Ministério da Saúde e Ex-Território.
Reunião do Sindsef/RO com servidores da Funasa/RO que atuam no combate a zoonoses da Funasa
Reunião do Sindsef/RO com servidores da Funasa/RO que atuam no combate a zoonoses
Além dos nomes que constam na lista de convocação, os servidores que possuem laudo pericial também podem ingressar com a ação individual através do Sindsef/RO. Para isso, devem comparecer as coordenações e sede de Porto Velho, apresentando cópia dos laudos e documentos pessoais.
Quanto aos servidores que não possuem laudo e nem constam na lista, o sindicato informa está estudando as possibilidades de emissão de laudo para que, em outro momento, possa ser ajuizada a ação. À respeito de pensionistas e/ou herdeiros que estão na lista, está se averiguando as probabilidades de ingressar com ação requerendo a diferença dos últimos cinco anos retroativos.

TCU vai reforçar a fiscalização de cargos comissionados e funções de confiança


BSPF     -     07/06/2016

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu o mapeamento de riscos na contratação de cargos comissionados (CC) e de funções de confiança (FC) na Administração Pública Federal. Durante os últimos 12 meses foram auditadas 278 unidades sob a jurisdição do tribunal cujos servidores ativos representam, juntos, uma despesa mensal de R$ 9,68 bilhões para os cofres públicos. Desse total, R$ 3,47 bilhões (36%) são gastos com os servidores ocupantes de cargos comissionados (29%) e de funções de confiança (7%). Até a ligação entre ocupantes desses cargos e partidos políticos foram observados. O relator do processo que deu origem ao mapeamento é o ministro Vital do Rêgo.


Para começar, o tribunal vai recomendar aos órgãos auditados a definição de requisitos para distribuição dos cargos “que deve ser pautada em critérios objetivos capazes de mitigar a subjetividade da escolha”. Deve buscar a identificação de possíveis casos de nepotismo e impedimentos legais no processo de fiscalização já implementado pela Secretaria de Fiscalização de Pessoal (Sefip) do TCU. Para tanto, serão feitos cruzamentos entre as diversas bases de dados disponíveis e a base de dados do sistema CPF ou de outros sistemas que possuam dados sobre grau de parentesco e de sanções penais ou administrativas já aplicadas.


No mapeamento foram avaliados os riscos inerentes aos processos de escolha e indicação de ocupantes dos cargos comissionados que não possuem os requisitos e as competências necessários, assim como conflito entre interesses públicos e privados de pessoas nessas funções. Contrariando lei em vigor, o TCU também identificou ocupantes de FC e CC cujas atribuições não são de direção, chefia ou assessoramento. No caso de cargos de Direção e Assessoramento Superior (DAS) também foi analisada a filiação partidária de seus ocupantes: 11% (2.444) desses cargos são ocupados por filiados a partidos políticos.


Ainda quanto aos DAS, no caso de direção, os níveis de remuneração mais altos (102.1 a 102.5) costumam ser de pessoal externo às organizações enquanto os mais baixos (DAS 101.1 a 101.6), são ocupados por pessoal do próprio quadro. Já os cargos de assessoramento são em grande parte destinados a pessoal sem vínculo com a Administração Pública, especialmente nos níveis 102.1 a 102.5. Em todos os níveis de assessoramento há mais pessoal externo às organizações do que servidores de carreira.


Proporcionalmente, os maiores gastos com FC/CC ocorrem no Legislativo, no Judiciário e no Ministério Público da União (MPU), quando comparada com a proporção no Executivo. Observou-se ainda que o Legislativo, Judiciário e o MPU possuem, respectivamente, 79%, 56% e 44% de servidores ocupando FC/CC, valores superiores à média geral, que é de 31%, e à média do Poder Executivo, que é de 26%. Quanto à origem, o Legislativo tem 97% de servidores sem vínculo com a administração pública enquanto o Judiciário e o Executivo têm a maioria dos CC ocupados por servidores do próprio quadro, nos percentuais de 83% e 64%, respectivamente.


Quanto à proporção entre os ministérios, o tribunal compara o Ministério das Cidades (39,76% de pessoal comissionado) com a do Ministério da Pesca e Aquicultura (84,71%). Os dois apresentam porte semelhante, com o total de 586 e 497 servidores respectivamente e pode ser observado que o Ministério da Pesca e Aquicultura, sempre surpreendendo, tem mais que o dobro de comissionados do que o Ministério das Cidades.


Entre os tribunais com porte semelhante, verifica-se que o TRE de Pernambuco (921 servidores) possui 43% a mais de comissionados do que o TRE de Santa Catarina (934 servidores), que possui 249 comissionados. Cabe ressaltar que, além de apresentarem o mesmo porte, esses tribunais também se assemelham por atuarem no mesmo ramo da justiça: “Embora existam outras variáveis a serem consideradas nessa comparação, esperava-se que as proporções de comissionados desses órgãos não fossem tão diferentes”.


O mapeamento do TCU também permitiu a constatação de que estruturas mais enxutas, com menor quantidade de servidores em cargos de chefia, direção e assessoramento tendem a ser menos burocráticas e mais efetivas, além de possuírem um custo menor. Outros fatores como gestão mais eficiente e o que chamou de “adoção de processos de trabalho menos redundantes” também interferem na produtividade com custo menor.


Chama a atenção como exemplo da diferença de produtividade o Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-20) que possui 37 magistrados e diminuiu de seu estoque 34.320 processos no ano de 2014 e o TRT-22, do Piauí, que possui 38 magistrados, baixou 42.380 processos no mesmo período: “No TRT-20, que tem percentual de comissionados de 60%, a produtividade de cada magistrado foi de 928 processos no ano; no TRT-22, que tem 38% de comissionados, essa produtividade foi de 1.115 processos”. Em julho do ano passado, o gasto total de pessoal do tribunal de Sergipe foi de R$ 6,79 milhões enquanto o do Piauí foi de R$ 5,45 milhões.


Acórdão 1332/2016 – Plenário



Fonte: Contas Abertas

Senado inicia debates sobre reajustes de servidores federais aprovados na Câmara


Jornal Extra     -     07/06/2016

Os projetos que preveem reajustes salariais a grande parte dos servidores do Executivo, do Legislativo e do Judiciário federal já estão no Senado. Nesta segunda-feira, alguns senadores já trataram do assunto em discursos no plenário. A opinião comum é de necessidade de se avaliar o impacto dos aumentos no Orçamento com mais atenção.


— Este não é momento de aprofundar ainda mais o rombo fiscal. Estarmos muito próximos de um colapso — disse o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).



Segundo parlamentares, a reunião desta terça-feira entre os líderes partidários dará mais detalhes sobre a tramitação dos 14 projetos de reajustes na Casa.

Gleisi Hoffmann critica Temer por aprovação de reajuste dos servidores

BSPF     -     07/06/2016



A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou o presidente interino Michel Temer por ter, segundo avaliação dela, desrespeitado a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Orçamento Geral da União.


Ela se referiu ao anúncio do aumento do déficit público, que passou de R$ 96,8 bilhões para R$ 170 bilhões e ao reajuste geral do funcionalismo público, recentemente aprovado na Câmara dos Deputados.


A senadora lembrou que num primeiro momento esse aumento chegará a um impacto de R$ 58 bilhões nos gastos com pessoal, mas acrescentou que pode chegar a R$ 100 bilhões. Gleisi Hoffmann lembrou ainda que a presidente Dilma Rousseff, quando vetou o reajuste do Poder Judiciário, foi duramente criticada.


— O que fez o presidente interino Michel Temer? Liberou geral. Mandou para cá reajustes para todos os setores do funcionalismo, principalmente para a elite dos servidores públicos e isso vai ter um impacto perverso nas contas públicas porque um dos aumentos que ele concedeu foi exatamente no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Os subsídios dos ministros do Supremo passarão agora de R$ 33 mil para R$ 39 mil por mês.



Fonte: Agência Senado