Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Em carta a servidores, Secretário Especial apresenta as bases da Nova Administração Pública

 Reforma Administrativa: Carta aos Servidores

Governo Federal encaminha Reforma Administrativa ao Congresso Nacional

O Governo Federal enviou oficialmente, nesta quinta-feira (3/9) a proposta da Reforma Administrativa para o Congresso Nacional.

 

As transformações que estão sendo propostas na Administração Pública Federal vão ao encontro de uma gestão mais moderna e eficiente, com foco na valorização do capital humano, na produtividade e na melhoria das entregas à população.

 

A seguir, leia a íntegra da Carta do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Paes de Andrade, dirigida aos Servidores Públicos Federais.

 

 

Brasília, 3 de setembro de 2020.

 

 

Servidoras e servidores,

 

O Governo Federal encaminha hoje ao Congresso Nacional uma proposta de Emenda Constitucional que define as diretrizes da Nova Administração Pública. 

 

O projeto trata de um amplo processo de transformação da administração pública, que irá modernizar o Estado brasileiro, prepará-lo para o futuro e colocá-lo em condições de alcançar altos índices de produtividade e de entrega para a população.

 

Para isso, precisamos ter coragem de enfrentar os grandes temas, debater com maturidade os desafios que o futuro nos reserva e trabalharmos juntos pelos projetos que colocarão o Brasil no caminho da prosperidade.

 

O Estado precisa ser mais flexível, dar mais incentivos aos bons servidores e tirar as amarras que atrapalham o serviço público.

 

Aqueles que conhecem a administração pública brasileira sabem o enorme potencial que existe em seus quadros. São milhares de pessoas qualificadas e comprometidas que nos fazem questionar como uma organização dotada deste capital humano não alcança resultados melhores.

 

Para nós, a resposta é muito clara: o problema é o sistema burocrático atual. Ele está obsoleto, não se encaixa em um mundo em constante e acelerado processo de transformação, gera incentivos inadequados, é complexo e inflexível, não é efetivo no engajamento e motivação dos servidores e não faz o melhor aproveitamento dos talentos que se encontram na administração. 

 

Nosso desafio, portanto, é ajustar esse sistema. Queremos, com esse novo modelo e com todas as ações que estão sendo desenvolvidas e aplicadas, promover uma ampla transformação da gestão pública e um aprimoramento da sua cultura organizacional, baseada em quatro princípios centrais:

 

1) Foco em Servir: consciência de que a razão de existir do governo é servir à população;

2) Valorização dos Servidores: reconhecimento justo, com foco no seu desenvolvimento efetivo;

3) Agilidade e Inovação: gestão de pessoas adaptável e conectada com as melhores práticas mundiais;

4) Eficiência e Racionalidade: atingir melhores resultados, em menos tempo e custando menos.

 

Esta proposta foi pensada e construída por uma equipe de servidores públicos, pessoas com origens, experiências e conhecimentos distintos, mas que compartilham o mesmo desejo: ver o Brasil avançar e sua gente prosperar. Juntos, estudaram experiências reais, levantaram informações e dados, se aprofundaram nas melhores práticas nacionais e internacionais. 

 

Nas próximas semanas, a proposta será debatida no Congresso e todo esforço será feito para que as informações circulem e as conversas avancem. Durante a apresentação de hoje, as linhas gerais serão divulgadas e um material informativo será disponibilizado para todos os interessados. Neste momento, porém, gostaríamos de ressaltar alguns pontos da proposta:

 

1º) Não haverá alteração do regime de estabilidade dos atuais servidores públicos. As disposições do atual artigo 41 da Constituição Federal continuam sendo a regra a ser aplicada para este grupo. As inovações constitucionais propostas, e que serão debatidas no Congresso Nacional, serão aplicadas apenas aos futuros servidores.

 

2º) Não haverá redução de vencimentos dos atuais servidores. Novamente, as regras em discussão tratam dos novos servidores. A política de remuneração e benefícios no modelo proposto, respeitará a realidade do país, mas não serão aplicadas reduções nas tabelas de vencimentos das atuais carreiras. 

 

Com estes registros, reiteramos nosso respeito e reconhecimento pelas pessoas que fazem a administração pública brasileira e firmamos um compromisso de manter diálogo aberto, transparente e colaborativo com todos aqueles que querem modernizar e melhorar a gestão pública do nosso país. 

 

Sabemos que não será um processo simples e que medidas de contenção serão necessárias, mas não podemos nos esconder das dificuldades. Diante delas e do desafio que elas representam, é fundamental a compreensão e união de todos. Vamos enfrentá-las juntos. 

 

Caio Mário Paes de Andrade

Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital

Ministério da Economia

Para mais informações, FAQ e apresentação detalhada da Reforma Administrativa, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############