O governo federal vai apresentar o percentual de reajuste dos servidores públicos federais do Executivo para 2024 nesta terça-feira (dia 29). A Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) estava suspensa. Contudo, ao fim da semana, o envio do Orçamento Anual deve ser feito por parte do governo à Câmara dos Deputados, onde deve estar informada a despesa com o reajuste do funcionalismo público, incluindo o reajuste.
Na última reunião, representantes do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) alegaram que a pasta não apresentaria uma porcentagem até que o novo arcabouço fiscal fosse aprovado.
Agora, os empecilhos para uma proposta caíram por terra. E há movimentação por parte do Estado para dar um marco à MNNP, que esteve fechada durante anos no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Há duas semanas, na reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – que visa a campanha salarial dos servidores públicos para 2024 –, o governo federal afirmou que ainda não tem uma porcentagem de reajuste dos funcionários para apresentar. Segundo apurado pela coluna, o número dependia da aprovação do Novo Arcabouço Fiscal.
Por meses, o governo federal prometeu, na Mesa Nacional de Negociação Permanente, apresentar o índice de reajuste a ser proposto aos servidores públicos. Até então, só tinham sido debatidas pautas não remuneratórias.
ZapZap do Extra: Receba as principais notícias no seu celular; clique aqui e faça parte da comunidade do Extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############