Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO

10/09/2011 - 8:10



CONFRATERNIZAÇÃO



No último sábado (03) na cidade de Guajará-mirim, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia-SINDSEF, aconteceu o “1º baile da Jade”, com a participação maciça das filiadas de Porto Velho e a da Pérola do Mamoré, como é conhecida a cidade anfitriã. Com a casa cheia, a festa foi o maior sucesso. “JADE” (Que significa: Já de idade), é um título que visa homenagear as filiadas aposentadas do serviço público.



ELEIÇÃO



Na ocasião, foi realizada uma competição para eleger a JADE de Guajará-mirim. As Eleitas Foram: em 1º Lugar Noêmia, em 2º Lugar Cecília, em 3º Lugar Eduvirgen e em 4º Lugar Dorinha. A Coordenadora Eva Bezerra de Souza, juntamente com os funcionários do Sindsef de Guajará-mirim e amigos voluntários agradeceu a vinda de todos, e em particular a Diretora Eliete (Secretaria de Capital e Interior) da diretoria executiva que esteve presente prestigiando este grandioso evento.



APOSENTADOS





Em comemoração a Semana dos Aposentados, o Sindsef, proporcionou no último dia 09 na sede social localizada na rua Rio de Janeiro, um dia de muito lazer e diversão. Na ocasião foram oferecidas palestras sobre a terceira idade, peça de teatro, distribuição de brindes, brincadeiras e muita música com um almoço ao meio dia. O evento é mais uma etapa de valorização dos filiados aposentados e pensionistas que muito contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e melhoria do serviço público.



CONAB





A assessoria jurídica da Condsef entrou com duas ações contra atos da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). A primeira ação está na Justiça do Trabalho e busca declaração de reconhecimento da representação da entidade e seus sindicatos filiados junto aos trabalhadores da Conab. Uma audiência já está pautada para o dia 28 deste mês. Na ação os sindicatos demonstram que legalmente representam os trabalhadores da Conab há pelo menos vinte anos. Organizados dentro dos Sindsep´s, sindicatos gerais filiados à Condsef, os trabalhadores da Conab já obtiveram conquistas em Acordos Coletivos de Trabalho (ACT´s), defesa em ações contra o desmantelo da Conab, readmissões com trânsito em julgado, entre outras. Sem êxito, a Conab sempre alegou que os Sindsep´s não representavam os trabalhadores da companhia. Fato é que a Conab não tem prerrogativa de escolher a representação de seus empregados, nem de ninguém.



PL 2203



A Condsef busca uma reunião no Ministério do Planejamento para esta semana. A partir de um estudo encomendado a sua subseção do Dieese, a entidade quer buscar esclarecimentos junto a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) sobre o projeto de lei (PL) 2203/11, enviado ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto. O PL contém propostas de reajustes para uma série de categorias. Ao todo, cerca de 500 mil servidores estão inseridos no projeto. O estudo técnico busca nas mais de 260 paginas do PL, possíveis incorreções entre o que foi negociado e o que foi encaminhado ao Congresso.



AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO



A entidade vai buscar agenda de negociações para continuar tratando questões como reajuste no auxílio-alimentação. Como a concessão de benefícios não está atrelada ao plano orçamentário anual, a entidade vai pressionar o governo em busca da concessão emergencial de um percentual de reajuste ainda este ano. Uma próxima parcela será buscada para fevereiro de 2012. Paralelo a esse processo, serão retomados os debates sobre construção de propostas que consolidem o atendimento de demandas dos diversos setores. Todos buscam a reestruturação de carreiras e correção de distorções salariais graves que prejudicam milhares de trabalhadores do Executivo Federal.



MOBILIZAÇÃO





Todos os termos de acordo aprovados pela base da Condsef, firmados com o governo e encaminhados ao Congresso Nacional ainda devem passar por uma série de etapas. Os parlamentares têm que votar as matérias que precisam ser sancionadas pela presidenta Dilma. O objetivo é assegurar a consolidação e evolução de todos os movimentos alcançados até aqui. A luta não para. Mais do que nunca a participação da base se faz fundamental para votar e deliberar os próximos passos que serão dados em busca de investimento público que traga justiça ao setor e melhores serviços públicos para a população.




Autor: Assessoria de Imprensa SINDSEF

Fonte: www.SINDSEF-RO.org.br



Um comentário:

  1. ABIBLIA DIZ QUAL É O DIA DO SENHOR O SABADO OU O DOMINGO?
    Pesquisam-se nos Capítulos e Versículos Abaixo da Bíblia Sagrada
    1. De acordo com a Lei de Deus, qual é o verdadeiro dia de descanso? EXODO 20: 8-11
    2. O mandamento do Sábado existia antes de a Lei ser dada por Deus no monte Sinal? EXODO 16:23, Gálatas 3:17
    3. O sábado è um memorial, de dois eventos MUITO importante.Que eventos são esses (a) Gênesis 2:2 e 3 EXODO20:8-11; (b) Deuteronômio 5:12 e 28
    4. Alem de servir como memorial ,Lembrete de Deus é Criador e Salvador,para que se destina o Sábado? Marcos 2:27 3 28
    5. Porque guardar o Sábado?
    a - Genesis 2:1,3
    b- Exodo20: 8-11
    c- Exodo23:12
    d- Salmo 119:165
    e- Levitico 23:3
    f – Isaias 66: 22 e 23
    6- Na Bíblia, todos os dias chamados de”Sábado” são uma coisasó? Levitico 23: 3, Levitico 23:24 e 25
    7- Se Neemias vivesse nos dias de hoje,como ele procederia em relação ao Sábado? Neemias 9:14; 10:31;13: 15-22
    8- Porque Jesus curou no Sábado? Lucas 6:6-11, Mateus 12:12, Lucas 4: 16,31 e João15:10, Marteus 5:17 -19
    9- O apostolo Paulo Guardava o Sábado ou o Domingo? Atos 13: 42,44 Atos 16: 13, Atos 17:2; Atos 18: 3- 4 e11, Mateus 24: 20
    10- Como devemos proceder se nosso chefe quiser que trabalhe no Sábado? Atos 5:29; Salmo 37:25
    11- Onde mais podemos encontrar descanso? Mateus 11:28,30; João 16:33; Marcos 2:38
    12- O que preciso Fazer Lembra- te do dia de Sábado,para santificá-lo... EXODO 20:8 a 11. Gálatas 4: 10 , 11; Colossenses 2: 16

    Examinais as Escrituras porque nela haverá Salvação

    ResponderExcluir

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############