Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SINDSEF participa de audiência pública sobre intoxicados por DDT no Senado Federal Noticias - 27/10/11 - 09h44 - Atualizado em 27/10/11 - 09h48




A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realizou na manhã dessa terça-feira (25.10.2011) uma audiência pública para tratar sobre os servidores da Funasa que se encontram intoxicados pelo uso de DDT.



A audiência Pública foi requerida pelo Senador Sergio Petecão (PMN/AC) e presidida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), estando na mesa dos trabalhos representantes da Funasa e do Ministério da Saúde, além de Sergio Ronaldo, representando a Condsef e Aldo Moura, representando os servidores da Funasa do Acre.



Rondônia se fez presente com uma comissão de dez filiados do Sindsef, liderados por Daniel Pereira e Abson Praxedes, respectivamente presidente e secretário de saúde da entidade, além de Audenir Cosmo dos santos (Jaru), Claudio Picazevics (Cacoal), Francisco de A. Fernandes (Guajará-Mirim), Helmuth França (Ouro Preto), Juarez Pereira da Silva (Vilhena), Milton Rodrigues da Silva (Ji-Paraná), Neuton Aparecido Correia (Rolim de Moura) e Paulo Sérgio Bentes (Porto Velho).



Além dos Senadores que compõe a Comissão de Direitos Humanos, também se fizeram presentes à audiência pública o Senador Valdir Raupp e os Deputados Federais Mauro Nazif e Carlos Magno.



Após ampla discussão sobre a situação dos servidores intoxicados por DDT ficou decidido a formação de uma comissão mista composta por Senadores, Dep. Federais, representantes da Funasa, Ministério da Saúde e Ministério da Previdência Social, além de representantes da Condsef, visando encaminhar um conjunto de proposta elaboradas pelo encontro do setorial de saúde da Condsef, realizado nos dias 26 e 27.10.2011, cujo eixo é o triple: indenização por danos morais a todos os servidores que laboraram com DDT e outros produtos tóxicos, o tratamento de todos que estão doentes e a busca de uma aposentadoria especial para eles.



Ficou marcada uma reunião de trabalho no dia 27.10.2011, às 14:00 horas, na comissão de Direitos Humanos do Senado, para o encaminhamento das propostas retiradas do encontro da Condsef.



O presidente do Sindsef avaliou como extremamente positivo o desfecho da audiência pública, pois ela encaminha de forma concreta as demandas centrais que visam corrigir as injustiças sofridas pelos servidores que arriscaram as próprias vidas para defender a vida de todos os brasileiros, além de agradecer aos Deputados Mauro Nazif e Carlos Magno e ao Senador Valdir Raupp, pois além de se fazerem presentes, se comprometeram em agir em conjunto com seus pares para ajudar na solução da demanda dos servidores da Funasa.





Autor: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############