Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SINDSEF participa de audiência pública sobre intoxicados por DDT no Senado Federal Noticias - 27/10/11 - 09h44 - Atualizado em 27/10/11 - 09h48




A Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal realizou na manhã dessa terça-feira (25.10.2011) uma audiência pública para tratar sobre os servidores da Funasa que se encontram intoxicados pelo uso de DDT.



A audiência Pública foi requerida pelo Senador Sergio Petecão (PMN/AC) e presidida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), estando na mesa dos trabalhos representantes da Funasa e do Ministério da Saúde, além de Sergio Ronaldo, representando a Condsef e Aldo Moura, representando os servidores da Funasa do Acre.



Rondônia se fez presente com uma comissão de dez filiados do Sindsef, liderados por Daniel Pereira e Abson Praxedes, respectivamente presidente e secretário de saúde da entidade, além de Audenir Cosmo dos santos (Jaru), Claudio Picazevics (Cacoal), Francisco de A. Fernandes (Guajará-Mirim), Helmuth França (Ouro Preto), Juarez Pereira da Silva (Vilhena), Milton Rodrigues da Silva (Ji-Paraná), Neuton Aparecido Correia (Rolim de Moura) e Paulo Sérgio Bentes (Porto Velho).



Além dos Senadores que compõe a Comissão de Direitos Humanos, também se fizeram presentes à audiência pública o Senador Valdir Raupp e os Deputados Federais Mauro Nazif e Carlos Magno.



Após ampla discussão sobre a situação dos servidores intoxicados por DDT ficou decidido a formação de uma comissão mista composta por Senadores, Dep. Federais, representantes da Funasa, Ministério da Saúde e Ministério da Previdência Social, além de representantes da Condsef, visando encaminhar um conjunto de proposta elaboradas pelo encontro do setorial de saúde da Condsef, realizado nos dias 26 e 27.10.2011, cujo eixo é o triple: indenização por danos morais a todos os servidores que laboraram com DDT e outros produtos tóxicos, o tratamento de todos que estão doentes e a busca de uma aposentadoria especial para eles.



Ficou marcada uma reunião de trabalho no dia 27.10.2011, às 14:00 horas, na comissão de Direitos Humanos do Senado, para o encaminhamento das propostas retiradas do encontro da Condsef.



O presidente do Sindsef avaliou como extremamente positivo o desfecho da audiência pública, pois ela encaminha de forma concreta as demandas centrais que visam corrigir as injustiças sofridas pelos servidores que arriscaram as próprias vidas para defender a vida de todos os brasileiros, além de agradecer aos Deputados Mauro Nazif e Carlos Magno e ao Senador Valdir Raupp, pois além de se fazerem presentes, se comprometeram em agir em conjunto com seus pares para ajudar na solução da demanda dos servidores da Funasa.





Autor: Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############