ATIVIDADES DOS SERVIDORES DA ÁREA DA SAÚDE EM BRASÍLIA-DF-25-10-2011.
"AUDIÊNCIA PÚBLICA NO SENADO FEDERAL"
"SITUAÇÃO DOS INTOXICADOS DA FUNASA"
No dia 25-10-2011 (terça-feira), no Congresso Nacional (Comissão dos Direitos Humanos e Legislação Participativa-CDH), no Senado Federal, ocorreram atividades referentes às condições de saúde dos ex-guardas de combate as endemias na Amazônia e nos estados da federação como o estado do Pará. Tal Audiência Pública foi fruto de inúmeras denúncias realizadas pelos dirigentes dos sindicatos envolvidos na questão dos intoxicados, em especial os documentos do SINTSEP-PA (Regional Sudeste), na gestão do Diretor regional, Sr. Francisco Pereira da Silva, junto com os demais coordenadores do sindicato.
O ambiente das atividades contou com a presença do governo federal: Ministério da Saúde e Funasa, Srs. Jarbas Barbosa, Marcos Roberto Maffreg, José Elias, Geoveni (coordenador nacional da Dengue), onde esse último defende veementemente a continuidade das borrifação, entre outros. Os Parlamentares de destaque nessa Comissão são: Senador-Médico Mozarildo Cavalcante, Senador-Médico Magno, Senador Presidente da Comissão Sérgio Petecão, Senador Paulo Paim, entre outros.
Nos depoimentos foi dada a palavra aos representantes sindicais de vários estados, com destaque para a fala do representante dos intoxicados no estado do Pará, Sr. Francisco Pereira da Silva, onde abordou que é necessário reconhecer o projeto de LEI nº. 4.485-20/07 que destaca a pensão vitalícia, bem como aposentadoria por invalidez e um tratamento adequado para amenizar as dores, pois segundo o Diretor Regional, no momento a intoxicação não há cura. Lembrou também a atenção quanto o descumprimento do DECRETO Nº. 6.856, 25/05/2009, que regulamenta o artigo 206-A da LEI 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre os exames médicos periódicos dos servidores.
Tal atividade possibilitou aos servidores intoxicados presentes, fazer as intervenções cobrando das bancadas federais (senadores e deputados), e dos representantes do Ministério da saúde/ Funasa que pudessem tomar imediatas providências quanto o cumprimento e/ou os descumprimentos das leis que amparam os tratamentos dos intoxicados, onde não vem sendo respeitadas e cumpridas em especial no estado do Pará através do R. H. / Junta Médica/ Coordenadores.
Saudações Sindicais!
Marabá (PA), 26 de Outubro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############