Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Jesualdo defende valorização do profissional da engenharia

Jesualdo defende valorização do profissional da engenharia


Em deferência à data alusiva ao dia do engenheiro, comemorado neste dia 11 de dezembro, o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) ressaltou a importância da atividade exercida por estes profissionais na esfera pública e privada, lembrando que o trabalho destes trabalhadores é imprescindível para a estruturação e bem estar das cidades.



São os profissionais da engenharia que projetam e gerenciam a execução das obras como prédios, hospitais, escolas, pontes, viadutos, estradas. É o engenheiro o responsável pelas redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento. O compromisso desses trabalhadores é com a qualidade e a segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade, qualidade e a segurança das obras, para o usufruto da população.



É um profissional que atua em praticamente todos os campos, mas

infelizmente na esfera pública falta valorização profissional. A distorção salarial é um dos principais obstáculos que a categoria enfrenta junto ao Poder Público.



O parlamentar lembrou que somente neste ano é que os profissionais de engenharia do Estado conquistaram o direito de ingressar num Plano de Cargos Carreira e Salário mais adequado, quando por iniciativa dele, a Assembleia Legislativa aprovou uma emenda autorizando os profissionais da engenharia civil, elétrica, geologia, agrimensor, florestal, industrial, mecânica, de pesca, agrônomo, agrícola e de segurança no trabalho lotados na administração direta e indireta do Governo do Estada a optarem pelo ingresso no PCCS do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) que é mais condizente à categoria.



“São vários cargos com funções de igual relevância, mas com salários diferenciados. Os deputados deram mais dignidade a esses servidores com a aprovação desta medida”, disse o deputado.



Mercado - Jesualdo também fez uma analise do mercado de trabalho que está bastante promissor para estes profissionais. “O mercado está bastante aquecido em Rondônia e a tendência é de melhorar”, disse.

O bom momento é reflexo do crescimento da economia no Estado, com o advento de projetos do Governo Federal como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Construção da Usinas Hidrelétricas e diversas linhas de financiamentos de crédito para a construção civil, proporcionou um aumento na oferta de empregos para estes profissionais.



Outra situação positiva é o fortalecimento do mercado agroindustrial que também deixou um amplo mercado para os profissionais da engenharia ambiental, de alimentos e florestal, e há ainda o fato de Rondônia possuir uma das maiores bacia pesqueiras de água doce da Região Norte, o que garante espaço para o mercado da engenharia de pesca e aqüicultura.



Pela analise de Jesualdo para os próximos anos, a demanda pelo profissional deve aumentar, posto que boa parte dos investimentos previstos para o Estado ainda não foram liberados.



“Rondônia deve estar preparada para este momento para que grande parte do corpo técnico-profissional a ser absorvido seja rondoniense. No ramo da engenharia temos diversas graduações prestes a formar novos profissionais. Temos a Unir de Porto Velho com engenharia civil, Ji-Paraná com engenharia ambiental, Presidente Médici com engenharia da pesca e aqüicultura, engenharia de alimentos em Ariquemes, produção agroindustrial em Cacoal e engenharia florestal em Rolim de Moura”, concluiu.


http://www.rondoniagora.com/noticias/jesualdo-defende-valorizacao-do-profissional-da-engenharia-2010-12-10.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############