Educação federal de olho na carreira
Representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) estão preocupados com o andamento das negociações com o governo referentes aos assuntos que não têm relação com aumento salarial. Eles se queixam que o Ministério do Planejamento não dá prosseguimento aos itens da pautas enviados no último trimestre de 2015, durante a mesa de negociação. A entidade ressaltou que também é importante para os docentes a proposta apresentada que estabelece a criação de um Grupo de Trabalho sobre a carreira para 2016, com aplicação em 2017.
O presidente do Andes-SN, Paulo Rizzo, se queixou da suspensão da negociação por parte do governo, sobretudo, dos temas relacionados à carreira: “Eles querem formalizar, até 2019, grandes distorções na carreira de docente federal, o que não aceitamos. Por isso, continuamos insistindo na negociação e no grupo de trabalho para o próximo ano”. Rizzo também cita a urgência no enquadramento dos professores aposentados, item que, segundo ele, não foi respondido pelo Planejamento: “Queremos que os aposentados possam ter promoção a associado, o que garantia que não se aprofundassem ainda mais as diferenças salariais entre eles os professores da ativa”.
REPOSIÇÃO DE DIAS
Entidades sindicais encaminharam ontem ao Ministério do Trabalho e da Previdência Social ofício solicitando a análise de proposta que trata da reposição de dias paralisados em função das greves legais que ocorreram em 2010, 2012 e 2015. A proposta foi elaborada nos mesmos moldes assinado para os servidores do Ministério da Saúde.
PEDIDO DE REUNIÃO
Segundo a Condsef, o objetivo é garantir que haja a reposição de serviços eventualmente represados e também assegurar que os servidores que participaram da greve não sofram penalizações em seus apontamentos funcionais. A confederação solicitou reunião com representantes do ministério para que haja consenso sobre os processos.
PRIMEIRA ASSEMBLEIA
Os servidores da Saúde federal no Rio fazem hoje a primeira assembleia do ano, a partir das 10 h, na sede do Sindsprev-RJ, na Rua Joaquim Silva 98, Lapa. O objetivo é dar continuidade ao debate e à construção da mobilização para enfrentar a crise que atinge os hospitais públicos no Estado do Rio de Janeiro.
PONTO ELETRÔNICO
Os servidores também vão discutir medidas contra a implementação do ponto eletrônico nas unidades federais. O sindicato também quer destacar suposta ameaça do Ministério da Saúde de utilizar a crise para outra vez tentar entregar os hospitais federais para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
SORTEIO DE INGRESSOS
O programa Aplauso retorna com o sorteio de ingressos para a reabertura do Teatro Municipal Serrador, que recebe o espetáculo “Bibi Ferreira Canta Repertório Sinatra”. Programa de benefícios da Secretaria Municipal de Cultura vai sortear cinco pares de ingressos entre os servidores para a apresentação do dia 8, às 21h.
REABERTURA DIAS 7 E 8
O espetáculo marca o reencontro da atriz e cantora Bibi Ferreira com o palco onde ela estreou há 75 anos. O Serrador é um ícone da cultura carioca e foi o último empreendimento de Francisco Serrador, idealizador da Cinelândia. Depois de quase seis meses de reforma, o teatro reabre com sessões para convidados nos dias 7 e 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############