Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mais sete órgãos assinam acordo para receber Analistas em Tecnologia da Informação


BSPF     -     19/01/2016


Planos de trabalho envolvem metas a serem atendidas até o fim de 2017


Na abertura do encontro, o secretário-executivo do MP, Francisco Gaetani, destacou o potencial das ações de Tecnologia da Informação (TI) para o governo federal.


“Não há como pensar a Administração Pública Federal sem uma visão estratégica do papel da TI na alavancagem das transformações que a gestão pública precisa”, reforçou Gaetani.


Os sete órgãos que assinaram acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do MP foram os ministérios do Trabalho e Previdência Social (MTPS), Saúde (MS), Comunicações (MC), Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Desenvolvimento Agrário (MDA), Advocacia-Geral da União (AGU) e a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP/PR). Além destas entidades, outras 11 já haviam celebrado a parceria com a STI no dia 8 de janeiro.


OBJETIVOS


O documento assinado pelos órgãos contém metas que devem ser atendidas até o fim de 2017. Os objetivos do plano de trabalho estão divididos em grupos como “projetos estratégicos dos órgãos”, “princípios e objetivos da Estratégia de Governança Digital (EGD)” e “melhoria dos processos estruturantes de governança e gestão de TI”.


Para o secretário-executivo do Ministério das Comunicações (MC), Francisco José Pontes Ibiapina, o acordo com a STI permitirá a ampliação dos serviços de governo digital, dará apoio e suporte aos projetos estratégicos do ministério e melhorará a transparência. “Tenho certeza que os ATIs que estão chegando ao MC vão agregar valor e vão permitir ao MC atender toda a população de uma maneira mais dinâmica e ágil”, afirmou Ibiapina.


O plano de trabalho do MC envolve ações no Sistema de Radiodifusão, no painel para Gestão Estratégica, a publicação do plano de Dados Abertos e o alinhamento do Plano Diretor de TI a Estratégia de Governança Digital (EGD), por exemplo.


Flávio Henrique Martins é um novo ATI. Alocado no MC, o servidor espera contribuir para a área de “Business Intelligence” (BI) do órgão. “Espero fazer um bom serviço nas Comunicações, gerar vários indicadores para apoiar os gestores a tomarem decisões, sejam eles econômicos ou de desempenho”, concluiu.



Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############