Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 21 de agosto de 2011

Como se curar da Depressão?


Acredita-se que muitas pessoas sofram desse mal. Tem sido crescente esta anomalia, já se fala em doença que piora cada vez em toda a sociedade. O indivíduo se depara com um estado elementar totalmente catastrófico. Por isso, ao lutar sozinho não consegue forças para superar suas necessidades e lutas.



A palavra depressão indica um caminho para baixo, ou seja, o seu espírito se inclina face a uma situação contrária. Algo ou alguém ou fatos o empurram para baixo com ações diversas e negativas. E nessa luta, muitos estão cercados por multidões e julgam-se que estão sozinhos e pararam de lutar. Olham ao seu redor e vê que os seus esforços são inúteis. Pensam que está no mundo sozinho, que não há mais esperança, e nem mais solução.



Mas o que está empurrando para o declínio tem esse direito? Não. Porque fomos criados para ser feliz, saudável, alegres e de bem com todos. Então, o que fazer? Reagir, e usar a autodefesa. O nosso organismo, por exemplo, existem anticorpos que reagem automaticamente aos ataques de vírus que nos tacam, pode-se dizer da autodefesa, como define o dicionário: a "resistência de um indivíduo ou de um estado contra ameaças."



A vida é uma luta, uma questão de sobrevivência e de existência, todos os dias estamos lutando para manter-se vivo. E nessa lida os esforços necessitam serem persistentes. Todavia, não permita que as hostilidades e adversidades possam jogá-lo em direções opostas. Nem que tirem suas esperanças de realização. Por conseguinte, o Criador ao criar o homem, Ele criou para ser feliz em toda a sua integralidade, a todos, em seu devido tempo.



Uma ocasião, li o livro de Merlin, escritor norte-americano, ele discorria sobre o "Louvor que Liberta" ele apresentou vários exemplos de cristãos que foram vitoriosos porque usaram este instrumento para vencer qualquer situação. Sem dúvida, ele não está equivocado. O cântico é o antivírus do seguidor, pois este o fortifica a quaisquer ataque nocivo.



Portanto, meus caros amigos(as) finalizo esta contribuição, creio que se torna tão simples, porém funciona. ara que a sua saúde emocional não fique abalada cante ao Senhor. O Rei Davi louvava ao Senhor, Daniel, e Josué ordenou que os levitas tocassem. Não quero que você seja um cantor das multidões, porém este não é o objetivo, desejo que você cante para vencer um dos "mal" deste presente século. Enfim, Cantar significa colocar a sua alma em conexão com o Espírito Santo de Deus e juntos lhe coroar de forças para vencer quaisquer obstáculos. Por isso, levante-se erga a sua voz e cante.



Um grande Abraço.



Élcio Cunha

elcio@saude.gov.br



Núcleo do Ministério da Saúde de MS





Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############