Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

domingo, 21 de agosto de 2011

Vontade política do Datasus Brasil ruma em direção à força da unidade





Os servidores do Datasus, em pleno processo de integração nacional, sabem que terão que superar vários obstáculos. Mas com a determinação atual, o Datasus Brasil vai se consolidar para não só lutar pelos seus direitos. A preocupação com os rumos que o Datasus está tomando, reacende o espírito de preservação e valorização desta instituição, fundamental para o gerenciamento e gestão do SUS. Para ampliar a comunicação e integração do Datasus-RJ com todas as Regionais e os nossos poucos colegas nativos do DF, tivemos a idéia de fazermos as nossas conferências (por vídeo e web). Em poucos dias, com a colaboração dos colegas, conseguimos criar toda uma estrutura para nos comunicarmos. Os servidores tínham receio de que o diretor viesse cercear a utilização da estrutura de comunicação via videoconferência.



Proxymo do problema



Para o dia 14, os servidores planejaram testes de funcionamento da webconferência. A equipe responsável pelos testes trouxe um notebook, instalou uma webcam e um microfone aguardando que as Regionais se conectassem.



Após algum tempo, a equipe decidiu ligar para algumas Regionais para saber se elas estavam tendo algum problema de acesso. A primeira Regional contatada informou que não estava conseguindo se conectar e estava recebendo uma mensagem de impossibilidade de recuperação do endereço do site (URL) da webconferência. Esta é uma mensagem típica de bloqueio de acesso pelo Proxy(*).



A princípio ninguém quis crer que fosse isto pois seria uma péssima tática utilizada pelo diretor. Ficaria mal, com uma atitude pretensamente repressora.



A equipe ligou para mais duas Regionais e as dificuldades eram as mesmas.





Foram feitos outros testes, tentando que computadores que estavam fora dos servidores do Datasus-DF acessassem a webconferência. Conseguiram... De qualquer forma, apesar das informações que a equipe colheu com as Regionais, não dava para ser conclusivo que teria sido uma restrição do Proxy.



Curiosamente a equipe verificou no notebook, que uma Regional teria conseguido se conectar. Então ligaram para ela. A Regional confirmou que teria tido problemas de acesso, mas que tinha ligado para o Datasus-DF e pedido a liberação do acesso ao IP. Ou seja, era restrição do Proxy.



Não conseguimos descobrir o motivo da restrição, nem de quem partiu a ordem. Isto, deixamos em aberto. Mas a equipe foi feliz nos testes, tendo deixado todo o ambiente pronto para a webconferência a ser realizada no dia seguinte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############