Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

INTOXICADOS DA FUNASA REALIZARÃO EXAMES POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL

SINDSEF: INTOXICADOS DA FUNASA REALIZARÃO EXAMES POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL




23/9/2010 - Notícias -


O diretor executivo do Sindsef, Daniel Pereira disse que os servidores intoxicados pelo DDT (FUNASA), terão o direito de realizar exames para detectar o nível de intoxicação pelo veneno, utilizado por eles no decorrer do exercício da profissão. Para tanto, a juíza federal Carmem Elizângela Dias Moreira de Resende, da 2ª Vara, determinou que o laboratório LACEN coletasse o material e o Instituto Evandro Chagas de Belém do Pará realizasse os exames com o objetivo de verificar o nível de contaminação.



Daniel Pereira esclarece que o Sindsef pagou os exames para todos os servidores que quiseram realizá-lo. Disse ainda que os advogados do Sindsef conduzem o processo de forma que os referidos servidores não tenham nenhum tipo de despesa na defesa de seus interesses.



O Sindicato envolveu a Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (CONDSEF), levando o problema dos intoxicados da Funasa a uma discussão nacional, resultando com isso novos rumos ao assunto dos servidores intoxicados, auxiliando outros sindicatos no Acre, Pará, Rondônia e Rio Grande do Sul.



Com destaque, Daniel Pereira disse que não pode ser esquecida a grande contribuição do deputado estadual professor Dantas (PT), que através de sua iniciativa realizou uma audiência pública na Assembléia Legislativa de Rondônia para tratar especificamente desse assunto, discutindo com os servidores da Funasa e toda a sociedade organizada.

Com relação aos processos movimentados pelos advogados FONSECA& ASSIS e REIS, o Sindsef está contratando como perita para auxiliar na elaboração dos laudos, a Doutora e Professora da Universidade Federal do rio de Janeiro, Eloísa Pacheco, especialista no assunto, que muito contribuirá com o seu conhecimento científico para o esclarecimento de dúvidas por parte das autoridades envolvidas na questão.


VEJA A DECISÃO DA JUÍZA:
Fonte da Notícia : Sindsef-RO

http://www.sindsef-ro.org.br/noticia_mostra.asp?ID=2201

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############