O Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSDB) participou nesta sexta-feira do programa Fala Rondônia da Rede TV e respondeu diversos questionamentos da população.
Entre os assuntos mais pautados o tão questionado Código Florestal ganhou destaque.
O Código Florestal, trata das florestas em território brasileiro e demais formas de vegetação, define a Amazônia Legal, os direitos de propriedade e restrições de uso para algumas regiões que compreendem estas formações vegetais e os critérios para supressão e exploração da vegetação nativa. A lei vem criando polêmica depois que a Câmara propôs uma reforma afim de aliar o aumento da produção agropecuária com a preservação ambiental.
Para Jesualdo, que esteve na comissão que visitou a bancada federal em Brasília, a iniciativa é válida já que concilia aspectos importantes da ecologia e do produtor rural.
“Antes quando os produtores chegavam aqui , eram obrigados a derrubar , era assim que funcionava, quem derrubava mais as vezes ganhava até outro lote, mas as regras mudaram e temos que dar segurança para este produtor porque ele é o esteio do estado e não pode ser tratado como criminoso” , lembrou Jesualdo.
O Deputado mostrou também certo incômodo com as ações de ONGs internacionais que tentam interferir na alteração do código, segundo Pires existe um interesse por trás da preoucupação.
“ Existe essa preocupação sim com ONGs internacionais que são contra, porque querem defender os subsídios de seus países, eles não querem concorrência porque sabem que com a aprovação o Brasil poderá entrar de forma mais tranqüila no mercado”.
ELEIÇÕES 2012
Mesmo após ser eleito Deputado Estadual, o cenário político foi tomado por vários boatos de que o Deputado iria sair candidato a Prefeito do município de Ji-Paraná em 2012. Indagado sobre a questão, Jesualdo não se esquivou mas também não foi preciso em sua resposta dando margem à várias interpretações.
“ Sobre este assunto eu tenho dito que é um sonho que levo comigo, eu estou me preparando para isto. Política não se aprende só nas teorias em livros, é dia-a-dia, e tenho aprendido muito. Claro que irei participar do processo eleitoral ano que vem, seja articulando , seja como for, mas meu objetivo neste momento é outro, estou focado no meu mandato de Deputado e quero trabalhar muito para honrar todos aqueles que votaram em mim ”, finalizou Jesualdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.
##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############