Logomarca do portal

Logomarca do portal
Prezado leitor, o Portal do Servidor Publico do Brasil é um BLOG que seleciona e divulga notícias que são publicadas nos jornais e na internet, e que são de interesse dos servidores públicos de todo o Brasil. Todos os artigos e notícias publicados têm caráter meramente informativo e são de responsabilidade de seus autores e fontes, conforme citados nos links ao final de cada texto, não refletindo necessariamente a opinião deste site.

OS DESTEMIDOS GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO

OS DESTEMIDOS  GUARDAS DA EX. SUCAM / FUNASA / MS, CLAMA SOCORRO POR INTOXICAÇÃO
A situação é grave de todos os servidores da ex. Sucam dos Estados de Rondônia,Pará e Acre, que realizaram o exame toxicologicos, foram constatada a presença de compostos nocivos à saúde em níveis alarmantes. VEJA A NOSSA HISTÓRIA CONTEM FOTO E VÍDEO

SINDSEF RO

SINDSEF RO
SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DE RONDÔNIA

NOTÌCIAS DA CONDSEF

NOTÌCIAS DA CONDSEF
CONDSEF BRASIL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL

GRUPO DE VENDAS DE IMÓVEL
QUER COMPRAR OU VENDER É AQUI!!

CAPESAUDE/CAPESESP

CAPESAUDE/CAPESESP
FOMULÁRIOS

Fale com a CAPESESP

Fale com a CAPESESP
ATEDIAMENTO VIRTUAR

SELECIONE SEU IDIOMA AQUI.

terça-feira, 15 de março de 2011

SP: Araraquara será a 1ª cidade no mundo avacinar contra a dengue

SÃO PAULO - Araraquara, a 272 km da capital paulista, será a primeira cidade do mundo a fazer uma vacinação em massa contra a dengue. O anúncio foi feito nesta terça-feira por um dos maiores pesquisadores da doença, Donald Francis. A cidade foi escolhida pela qualidade da rede de atendimento na área da saúde e por causa das condições do clima.
- A equipe da Vigilância Epidemiológica já tem uma tecnologia preparada para fazer as pesquisas, ou seja, vacina e faz o controle dos vacinados - disse a secretaria municipal de saúde, Regina Barbieri Ferreira.
A tecnologia da vacina está sendo transferida para o Instituto Butantan pelo Instituto Nacional de Saúde (NIH, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. O acordo de cooperação permitirá que o Butantan produza o imunizante em pequena escala, em fase piloto, e realize testes clínicos em humanos. A vacina foi testada nos Estados Unidos e apresentou um resultado eficaz em pessoas que nunca contraíram a doença.

Após a instalação da fábrica no Brasil serão feitos testes em São Paulo com pessoas que não tiveram contato com a doença e, posteriormente, em Araraquara, com pessoas que já foram infectadas pelo vírus. Somente depois que a eficácia for confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a vacina deverá ser aplicada em moradores de Araraquara.

- Não é um medicamento, é uma prevenção e caso a pessoa esteja vacinada contra esta doença jamais ficará com dengue - afirmou o epidemiologista Cláudio Amaral.

A vacina vai proteger contra os quatro tipos de dengue existentes e a proposta é que ela seja fornecida pela rede pública de saúde. A previsão é de que em um ano e meio o municipio já ofereça a vacina para a população.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/12/15/sp-araraquara-sera-1-cidade-no-mundo-avacinar-contra-dengue-923293448.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADECEMOS A GENTILEZA DOS AUTORES QUE NOS BRINDAM COM OS SEUS PRECIOSOS COMENTÁRIOS.

##############PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO DO BRASIL##############